Aviso n.º 12274/2019

Data de publicação31 Julho 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoAgricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural - Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P.

Aviso n.º 12274/2019

Sumário: Procedimento concursal para a contratação de doutorado.

Abertura de procedimento concursal de seleção internacional para a contratação de doutorado/a no âmbito do projeto PTDC/ASP-PLA/28963/2017, «Caracterização da resistência ao míldio na cultura da rúcula (REMIRUCULA)»

1 - Por despacho de 27 de junho de 2019, do Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P. (INIAV, I. P.), foi autorizada a abertura de concurso de seleção internacional para um lugar de doutorado(a)s para o exercício de atividades de investigação científica na área da Biologia Vegetal e subárea de Bioinformática, em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo certo, no âmbito do projeto PTDC/ASP-PLA/28963/2017, «Caracterização da resistência ao míldio na cultura da rúcula (REMIRUCULA)» com financiamento aprovado através da candidatura ao AAC n.º 2/SAICT/2017.

2 - Legislação aplicável: Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, que aprova um regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico em todas as áreas do conhecimento (RJEC), na redação introduzida pela primeira alteração prevista na Lei n.º 57/2017, de 19 de julho, Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na atual redação, e Código do Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, na sua redação atual.

3 - Nos termos do artigo 16.º do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, o presente Procedimento Concursal está dispensado da autorização dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das Finanças e da Administração Pública, designadamente a referida no n.º 3 do artigo 7.º da LTFP; da obtenção do parecer prévio favorável dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da Administração Pública, referido no n.º 5 do artigo 30.º da LTFP e do procedimento de recrutamento de trabalhadores em situação de requalificação, referido no artigo 265.º da LTFP.

4 - Em conformidade com o artigo 13.º do RJEC o júri do concurso tem a seguinte composição:

Presidente: Maria Paula Mesquita dos Santos Coelho;

Vogal: José Manuel Peixoto Teixeira Leitão;

Vogal: Corina Luísa Videira de Abreu Fernandes Carranca;

Vogal suplente: Paula Scotti Lorenzini Borges Campos Afonso;

Vogal suplente: Carla Inês Paquim dos Santos António.

5 - O(a) contratado(a) integrará um grupo de trabalho multidisciplinar sobre a interação hospedeiro-patogénio envolvendo especificamente a cultura da rúcula selvagem (Diplotaxis tenuifolia) e o oomiceta (Hyaloperonospora sp.) responsável pela doença do míldio. Entre outras atividades, que incluem o estudo da interação hospedeiro-patogénio em ensaios de campo, estufa e laboratório, o(a) contratado(a) será responsável pela assemblagem do genoma da D. tenuifolia, pelo desenvolvimento de marcadores específicos SSR e SNP, pela análise da diversidade genética dos acessos coletados do patogénio e hospedeiro, e pela identificação de marcadores moleculares ligados a genes de resistência e outros genes de interesse.

6 - O principal local de trabalho situa-se no INIAV, I. P., na Av. da República, Quinta do Marquês, 2780-157 Oeiras, Portugal. Estão previstas deslocações no país, incluindo um período inicial de permanência de um mínimo de seis meses na Universidade do Algarve (UALG).

7 - A remuneração mensal a atribuir é a prevista na alínea a) do n.º 1 do artigo 15.º do RJEC, correspondente ao nível 33 da tabela remuneratória única, aprovada pela Portaria n.º 1553-C/2008, 31 de dezembro, com o montante pecuniário de 2.128,34 Euros ilíquidos.

8 - Requisitos de admissão ao concurso: São requisitos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT