Aviso n.º 11393/2020

Data de publicação06 Agosto 2020
SectionParte H - Autarquias locais
ÓrgãoMunicípio de Gondomar

Aviso n.º 11393/2020

Sumário: Designação em cargos dirigentes de 2.º e 3.º graus no Município de Gondomar.

Em cumprimento do disposto no n.º 9, 10 e 11, do artigo 21.º, da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na redação que lhe foi dada pela Lei n.º 64/2011, de 30/08, aplicada à Administração local pela Lei n.º 49/2012, de 29/08, nas suas atuais redações, e na sequência dos despachos de designação proferidos, pelo Senhor Presidente da Câmara, a 16 de abril de 2020, torna-se público que foram, com efeitos à data dos referidos despachos, providos nos cargos de direção intermédia (adiante abreviado por DI), abaixo identificados, em regime de comissão de serviço, por um período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, os seguintes dirigentes:

Por despacho datado de 16 de abril de 2020:

Carlos Manuel de Araújo Pinto Gonçalves, DI 3.º grau, do Núcleo de Contencioso;

Carlos Manuel Carvalho Guedes, DI 3.º grau, do Núcleo de Gestão de Piscinas Municipais;

Daniel Viana Martins, DI 3.º grau, do Núcleo de Turismo;

Filomena Lá Salete Castro Sousa Santos, DI 3.º grau, do Núcleo de Desenvolvimento de Projetos;

Hugo Miguel Dias Raimundo, DI 3.º grau, do Núcleo de Gestão e Dinamização da Juventude;

Inês da Silva Lino, DI 3.º grau, do Núcleo de Arquivo e Património Cultural;

Iva Carla Vieira Rodrigues Ferreira, DI 3.º grau, do Núcleo de Florestas e Recursos Naturais;

Joana Beatriz da Rocha Ferreira da Costa, DI 3.º grau, do Núcleo de Gestão de Resíduos e Serviços;

Maria Antónia Pereira Ferreira, DI 3.º grau, do Núcleo da Saúde;

Maria Isabel Gonçalves de Araújo Aguiar Pereira, DI 3.º grau, do Núcleo de Gestão de Recursos Humanos;

Maria Raquel Martins do Amaral da Silva Trindade, DI 3.º grau, do Núcleo de Respostas Sociais;

Paula Cristina Fontes dos Santos Mendes, DI 3.º grau, do Núcleo de Estudos Estratégicos;

Paula Cristina Gonçalves Soares, DI 3.º grau, do Núcleo de Gestão do Pavilhão Multiusos;

Sara Maria Marques Roma, DI 3.º grau, do Gabinete de Tecnologias de Informação.

Os trabalhadores, supracitados foram designados, em regime de substituição, a 07/06/2019 nos cargos referenciados.

Paulo Jorge da Silva Gouveia Guedes, DI 3.º grau, do Núcleo de Proteção Civil;

O trabalhador, atrás citado foi designado, em regime de substituição, a 29/07/2019, no cargo referenciado.

Por despacho datado de 16 de abril de 2020, com efeitos a 4/05/2020:

Carlos Eurico Martins Ferreira, DI 2.º grau, Chefe de Divisão de Mobilidade.

Nuno Rafael Carvalho Lopes, DI 3.º grau, do Núcleo de Fiscalização.

Estas designações foram precedidas de procedimento concursal, e tiveram como fundamento a proposta do Júri do referido procedimento, nos termos do n.º 6, do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual.

Os candidatos foram designados sem prejuízo do direito de opção pelo respetivo vencimento ou retribuição base da função, cargo ou categoria de origem, conforme previsto no artigo 31.º do EPD, conjugado com o artigo 154.º da LTFP.

As notas curriculares seguem em anexo.

29 de junho de 2020. - A Vereadora dos Recursos Humanos, Dr.ª Maria Aurora Moura Vieira.

Nota curricular

Nome: Carlos Manuel Araújo Pinto Gonçalves

Habilitações literárias:

Licenciatura em Direito

Formação profissional:

Frequência de ações/ cursos de formação profissional, seminários, colóquios, etc., formação diversificada nas áreas de em causa, designadamente na área jurídica e administrativa, código do procedimento administrativo, código dos contratos públicos, regulamento Geral de Proteção de Dados; SIADAP; Gestão de conflitos e comunicação assertiva; Engenharia de processos; LGTFP, etc.

Experiência profissional:

De 01 de janeiro de 1995 a maio de 1999 - Técnico Superior Jurista - Serviços de Execuções Fiscais;

De maio de 1999 a junho de 2003 - Técnico Superior Jurista - Secção de Fiscalização Municipal;

De junho de 2003 a julho de 2006 - Técnico Superior Jurista - Divisão de Gestão Urbanística, Desconcentrada de Rio Tinto;

De julho de 2006 e abril de 2009 - Técnico Superior Jurista - Departamento Jurídico;

De abril de 2009 a 31 de agosto de 2010 - Coordenação da Divisão de Recursos Humanos;

De 01 de setembro de 2010 a 15 de março de 2015 - Coordenação do Gabinete Pré-Contencioso, no Departamento de Habitação;

De 16 de março de 2015 a 22 de março de 2018 - Técnico Superior jurista - Departamento jurídico;

A 23 de março de 2018 foi designada, em regime de substituição no cargo de Dirigente Intermédio de 3.º grau, do Núcleo de Contencioso;

A 7 de junho de 2019 é novamente designado em regime de substituição no cargo de Dirigente Intermédio de 3.º Grau, do Núcleo de Contencioso, atendendo à reestruturação dos serviços, até à presente data.

Nota curricular

Nome: Carlos Manuel Carvalho Guedes

Habilitações literárias:

Licenciatura em Educação Física e Desporto

Formação profissional:

Frequência de ações/cursos de formação profissional, seminários, colóquios, etc., formação diversificada nas áreas em causa, nomeadamente, as específicas da área de desporto, formação para treinador de desporto, designadamente natação, em organização de eventos desportivos em recinto aquáticos, em ensino e aperfeiçoamento técnico, formação especializada em Educação Especial - domínio cognitivo e motor, no SAD - sistema de avaliação de desempenho (sistema informático p/avaliadores), liderança e trabalho em equipa, coaching e comunicação, etc.

Experiência profissional

No período compreendido de outubro de 1997 a julho de 2013 - Professor de natação de bebés a adultos, em todos os níveis - Piscinas Municipais do Município de Gondomar;

No período de setembro de 1999 a agosto de 2000 - professor de Educação Física-estagiário - Escola Secundária do Cerco - Porto;

No período de setembro de 2001 a agosto de 2005 - professor de Educação Física, contratado, exercendo funções em várias escolas do país, sendo que nesse período exerceu, durante algum período, as funções de diretor de turma, treinador de desporto escolar de andebol e futsal;

No período de setembro de 2006 a agosto de 2009 - professor de Educação Física, efetivo - na escola básica de 2.º e 3.º ciclo de Sendim - Miranda do Douro, onde lecionou ao 3.º ciclo, foi Presidente do Conselho Nacional Transitório, Coordenador, do Departamento de Expressões, treinador da equipa escolar de futsal;

No período de setembro de 2013 a abril de 2014 - professor de Educação Física, na Escola básica e 2.º e 3.º ciclo de Mões - Castro Daire (Diretor de turma, treinador da equipa escolar de Escalada);

A 28 de março de 2014, inicia funções no Município de Gondomar, em regime de mobilidade, ficando a coordenar o Gabinete de gestão de piscinas municipais;

A 14 de março de 2018 - Designado, em regime de substituição no cargo de dirigente intermédio de 3.º grau, do Núcleo de Gestão de Piscinas Municipais.

Nota curricular

Nome: Daniel Viana Martins

Habilitações literárias:

Licenciatura Bietápica em Turismo,

Formação Profissional:

Frequência de ações/cursos de formação profissional, seminários, colóquios, etc., formação diversificada nas áreas em causa, nomeadamente, turismo, gestão de eventos sustentáveis, qualificação da Administração local autárquica para o turismo, coaching e comunicação, SIADAP pra avaliadores, em formação de jovens empresários, em competências para estagiários PEPAL, etc.

Experiência profissional:

De 2004 a 2005 - Animação Turística - Sol Meliá Hotéis, Espanha

De 2005 a 2007 - Produção de eventos - REALIZAR, Eventos Especiais, Porto

De 2007 a janeiro de 2015 - Técnico Superior de Turismo - Câmara Municipal de Silves

fevereiro de 2015, Técnico Superior no Município de Gondomar, exercendo funções de coordenação do Gabinete de Turismo (mobilidade/consolidação);

14 de março de 2018 - Dirigente Intermédio de 3.º grau do Núcleo de Turismo, em regime de substituição do Município de Gondomar;

7 de junho de 2019 - designado Dirigente Intermédio de 3.º grau do Núcleo de Turismo, em regime de substituição, atendendo à reestruturação dos serviços, até à presente data.

Nota curricular

Nome: Filomena Lá Salete Castro Sousa Santos

Habilitações literárias - Licenciatura e Mestrado em Sociologia;

Formação profissional:

Frequência de ações/cursos de formação profissional, seminários, colóquios, etc., formação diversificada nas áreas em causa, nomeadamente, em matéria de voluntariado, envelhecimento ativo, em organização e gestão de eventos, formação no programa Portugal 2020, gestão da qualidade e auditorias internas, empreendedorismo social, em gestão e avaliação de projetos...

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