Edital n.º 490/2016

Data de publicação15 Junho 2016
SectionSerie II
ÓrgãoUniversidade de Lisboa - Instituto Superior de Economia e Gestão

Edital n.º 490/2016

Procedimento concursal comum para preenchimento de um posto de trabalho, na carreira e categoria de Técnico Superior do mapa de pessoal não docente do Instituto Superior de Economia e Gestão, da Universidade de Lisboa, Área de Marketing e Comunicação.

Nos termos do disposto nos artigos 30.º e 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), conjugados com o artigo 19.º da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, com as alterações que lhe foram introduzidas pela Portaria n.º 145-A/2011, de 6 de abril, torna-se público que, por despacho autorizador do Senhor Presidente da Escola, Prof. Doutor Mário Fernando Maciel Caldeira, se encontra aberto procedimento concursal comum, pelo prazo de 10 dias úteis contados a partir da data de publicação do presente aviso no Diário da República, para preenchimento de um posto de trabalho, na carreira e categoria de Técnico Superior, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, para exercer funções na Área de Marketing e Comunicação.

1 - Tipo de concurso: o presente aviso reveste a forma de procedimento concursal comum, por inexistir reserva de recrutamento constituída, quer no próprio serviço, quer na ECCRC - Entidade Centralizada de Constituição de Reservas de Recrutamento, porquanto não foram ainda publicitados quaisquer procedimentos nos termos dos artigos 41.º e seguintes da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro alterada pela Portaria n.º 145-A/2011, de 6 de abril e verificada ainda a inexistência de candidatos em regime de requalificação, nos termos da Portaria 48/2014, de 26 de fevereiro, na sequência de procedimento prévio promovido junto da Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas.

2 - Modalidade de contrato: o procedimento concursal destina-se à ocupação de um posto de trabalho, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, previsto no mapa de pessoal do Instituto Superior de Economia e Gestão, de acordo com o disposto no n.º 1 do artigo 30.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP) aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho.

3 - Enquadramento legal: Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas publicada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho; Decreto Regulamentar n.º 14/2008, de 31 julho; Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro alterada pela Portaria n.º 145-A/2011 de 6 de abril; Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro; Lei n.º 7-A/2016, de 30 de março e Código do Procedimento Administrativo.

4 - Local de trabalho: o posto de trabalho situa-se nas instalações do Instituto Superior de Economia e Gestão, sito na Rua do Quelhas, n.º 6, 2200-781 Lisboa.

5 - Caracterização geral do posto de trabalho: o posto de trabalho do presente procedimento concursal envolvem o exercício de funções da carreira geral de Técnico Superior, tal como descritas no anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho.

5.1 - O Técnico Superior desempenhará funções na Área de Marketing e Comunicação, da Direção de Marketing e Comunicação, do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Ao Técnico compete colaborar na elaboração e implementação do plano de Marketing e Comunicação, designadamente:

a) Análise do mercado e da concorrência;

b) Apoio à definição de novos produtos;

c) Gestão de produto;

d) Apoio à elaboração do plano e orçamento de Marketing e Comunicação;

e) Implementação do plano e orçamento de Marketing e Comunicação;

f) Marketing digital e CRM.

5.2 - As tarefas a realizar no posto de trabalho traduzem-se em:

a) Coordenar o desenvolvimento de materiais promocionais;

b) Acompanhar produção de materiais promocionais;

c) Gerir comunicação interna e externa;

d) Criar press releases informando os media de novos produtos;

e) Trabalhar em coordenação com os responsáveis académicos dos cursos.

f) Organizar e divulgar eventos internos e externos de promoção do produto e institucionais;

g) Relacionamento com entidades externas de representação ou promoção de produtos ou institucionais;

h) Gerir o desenho, produção e colocação do merchandising do ISEG;

i) Elaborar relatórios anuais de atividades;

j) Controlar o orçamento do marketing;

k) Assegurar a gestão do Digital Marketing e CRM:

i) Monitorizar a implementação da estratégia de presença digital online;

ii) Gerir as comunicações no âmbito do CRM por forma a garantir a melhor divulgação dos produtos e institucional.

l) Gerir e implementar o plano de Marketing Internacional:

i) Implementar política de comunicação;

ii) Coordenar e promover eventos de divulgação;

iii) Assegurar ligação com as entidades externas com o objetivo de promover institucionalmente o ISEG e os seus produtos.

6 - Posição remuneratória: A determinação do posicionamento remuneratório ora proposta terá em conta o preceituado no artigo 38.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, publicada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, conjugada com as limitações impostas pela Lei n.º 7-A/2016, de 30 de março (Lei de Orçamento de Estado para 2016), sendo a posição remuneratória de referência a 2.ª posição da carreira/categoria de Técnico Superior, ou seja, o nível remuneratório 15.º, nos termos do Decreto Regulamentar n.º 14/2008, de 31 de julho, num montante pecuniário de 1.201,48(euro) (mil duzentos e um euros e quarenta e oito cêntimos), ao abrigo da Portaria n.º 1553-C/2008, de 31 de dezembro, e do Decreto-Lei n.º 144/2014, de 30 de setembro, de acordo com a verba disponível cabimentada.

7 - Requisitos de admissão:

7.1 - Gerais - Ser detentor, até à data limite para apresentação da candidatura, dos requisitos gerais de admissão previstos no artigo 17.º da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, nomeadamente:

a) Nacionalidade Portuguesa;

b) 18 Anos de idade completos;

c) Não inibição do exercício de funções públicas ou não interdição para o exercício daquelas que se propõe desempenhar;

d) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções;

e) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.

7.2 - Habilitacionais - Titularidade de licenciatura ou grau académico superior, nos termos da alínea c) do n.º 1 do artigo 86.º da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, não havendo possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional.

8 - Constituem condições preferenciais:

a) Ter Licenciatura ou grau académico superior na área de Jornalismo;

b) Ter experiência em apoio à elaboração do plano e orçamento de Marketing e Comunicação;

c) Ter experiência na implementação do plano e orçamento de Marketing e Comunicação;

d) Ter experiência em Atividades de promoção e de marketing;

e) Organização e método de trabalho;

f) Capacidade de iniciativa;

g) Espírito de Equipa;

h) Facilidade no...

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