Despacho Normativo N.º 261/1995 de 7 de Dezembro

S.R. DAS FINANÇAS PLANEAMENTO E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, S.R. DA HABITAÇÃO OBRAS PÚBLICAS TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES

Despacho Normativo Nº 261/1995 de 7 de Dezembro

O regime geral de recrutamento e selecção de pessoal para os quadros da Administração Pública, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 498/88, de 30 de Dezembro, foi aplicado à Região Autónoma dos Açores, pelo Decreto Legislativo Regional n.º 3/94/A, de 29 de Janeiro.

Recentemente, e através do Decreto-Lei n.º 215/95, de 22 de Agosto, operaram-se diversas alterações àquele diploma nacional, mormente no seu artigo 26.º, que passa a exigir o recurso a provas de conhecimento nos concursos de ingresso nos quadros da Administração Pública.

Neste contexto, tendo em conta a necessária compatibilização daquele normativo legal, com o Despacho Normativo n.º 172/84, de 9 de Outubro, que regulamenta os concursos para lugares de ingresso e acesso aos quadros de pessoal da Secretaria Regional do Equipamento Social, que por força do Decreto Legislativo Regional n.º 1/93/A, de 5 de Janeiro, passa a designar-se Secretaria Regional da Habitação, Obras Públicas, Transportes e Comunicações, é necessário proceder à alteração dos respectivos métodos de selecção de modo a incluir as provas de conhecimento e proceder àregulamentação das referidas provas de conhecimento para lugares de ingresso.

Assim, nos termos do n.º 1 do artigo 2.º do Decreto Legislativo Regional n.º 3/94/A, de 29 de Janeiro, determino que:

Artigo 1.º

1 - Os métodos de selecção a utilizar nos concursos de ingresso para as carreiras constantes do quadro de pessoal da Secretaria Regional da Habitação, Obras Públicas, Transportes e Comunicações, à excepção das carreiras de pessoal administrativo, operário e auxiliar, são os seguintes:

a) Prova de conhecimentos;

b) Avaliação curricular;

c) Entrevista.

2 - Na avaliação curricular ponderar-se-ão:

a) Habilitação académica;

b) Formação profissional complementar

c) Experiência profissional.

3 - A orientação final dos candidatos resultará da média aritmética simples das classificações obtidas nas três provas.

4 - É aprovado o programa das provas de conhecimento dos concursos de ingresso nas carreiras a que se refere o n.º 1, anexo ao presente diploma e do qual faz parte integrante.

Artigo 2.º

O presente despacho normativo entra em vigor na data da sua publicação.

4 de Dezembro de 1995.- A Secretária Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Berta Maria Correia de Almeida de MeIo Cabral. - O Secretário Regional da Habitação, Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Jaime Carvalho de Medeiros.

Programa da prova de conhecimentos do concurso de ingresso de técnicos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT