Aviso n.º 18191/2018

Data de publicação07 Dezembro 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade de Lisboa - Faculdade de Psicologia

Aviso n.º 18191/2018

1 - Após parecer favorável do Conselho Científico da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (FPUL), aprovado em reunião de 04/10/2018, e por despacho do Diretor da FPUL de 15/11/2018, proferido no uso de competência delegada pelo Despacho n.º 10594/2018, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 220, de 15 de novembro, procede-se à abertura do concurso de seleção internacional para um lugar de doutorado/a para o exercício de atividades de investigação científica na área científica de Psicologia Aplicada, no âmbito do projeto "A Diversidade de Relacionamentos Casuais e suas Implicações para o Uso da Proteção Sexual", com a ref. PTDC/PSI-GER/28530/2017, em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, pelo prazo de três anos, com vista ao exercício das seguintes funções, no âmbito do referido projeto:

Desenvolvimento de instrumentos de avaliação, nomeadamente guiões de entrevista, materiais experimentais e questionários para avaliação da diversidade, características e uso do preservativo nos relacionamentos sexuais casuais:

Desenvolvimento de um guião de entrevista e participação nas entrevistas de grupos focais para aprofundamento das características dos relacionamentos sexuais casuais;

Desenvolvimento de materiais experimentais para o estudo dos guiões sexuais casuais e averiguação do uso do preservativo, através de testes de memória para informação constante destas estruturas cognitivas;

Desenvolvimento de um questionário para caraterização do comportamento sexual de jovens adultos e avaliação da consistência do uso do preservativo, com vista a reduzir a sobrevalorização deste relato, alargar a sua inspeção aos diferentes relacionamentos sexuais casuais e regulares, e estudar os mecanismos explicativos do seu uso;

Desenvolvimento de medidas para o estudo longitudinal das transições nos relacionamentos sexuais casuais, variações na perceção das características do relacionamento, uso do preservativo e interação entre características relacionais, e tipo de relacionamentos para o uso desta proteção sexual.

Desenvolvimento do estudo longitudinal sobre transições nos relacionamentos sexuais casuais e uso do preservativo;

Angariação de participantes e recolha de dados presenciais e acompanhamento dos participantes nos estudos longitudinais;

Realização dos estudos piloto;

Organização das bases de dados para dados qualitativos e quantitativos, dos diversos estudos;

Participação na análise de dados dos estudos qualitativos e quantitativos;

Colaboração na escrita de artigos científicos;

Disseminação dos estudos e criação de redes na comunidade científica e população geral, através da participação em encontros científicos e na organização de uma conferência no final do projeto.

2 - Legislação aplicável:

a) Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, que aprova um regime de contratação de doutorados/as, destinado a estimular o emprego científico e tecnológico em todas as áreas do conhecimento (RJEC), na redação que lhe foi conferida pela Lei n.º 57/2017, de 19 de julho, tendo ainda em consideração o disposto pelo Decreto Regulamentar n.º 11-A/2017, de 29 de dezembro;

b) Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP) aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, e respetivas alterações.

3 - Em conformidade com o artigo 13.º do RJEC, o Júri do concurso tem a seguinte composição:

Presidente: Maria João Alvarez, Professora Auxiliar da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e Investigadora Responsável do Projeto.

Vogais:

i) Ana Margarida Veiga Simão, Professora Catedrática da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa;

ii) Cícero Roberto Pereira, Professor-Pesquisador do Departamento de Psicologia da Universidade Federal da Paraíba;

iii) Cristina Albuquerque Godinho, Investigadora Associada do Centro de Investigação e de Intervenção Social (ECSH) do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.

4 - O local de trabalho situa-se na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, Alameda da Universidade, 1649-013 Lisboa.

5 - A remuneração mensal a atribuir é a correspondente à 1.ª posição remuneratória do nível inicial, prevista no n.º 1 do artigo n.º 2 do Decreto Regulamentar n.º 11-A/2017, de 29 de dezembro (nível 33 da tabela remuneratória única, aprovada pela Portaria n.º 1553-C/2008, de 31 de dezembro), sendo de 2.128,34 Euros.

6 - Nos termos do Decreto-Lei n.º 29/2001, de 3 de fevereiro, o/a candidato/a com deficiência tem preferência em igualdade de classificação, a qual prevalece sobre qualquer outra preferência legal. Os/as candidatos/as devem declarar no formulário de candidatura, sob compromisso de honra, o respetivo grau de incapacidade, o tipo de deficiência e os meios de comunicação/expressão a utilizar no processo de seleção, nos termos do diploma supramencionado.

7 - O contrato é celebrado pelo prazo de 3 anos, automaticamente renováveis por períodos de um ano, até à duração máxima de 6 anos, salvo se:

a) O Conselho Científico da Faculdade propuser a sua cessação com fundamento em avaliação desfavorável do trabalho desenvolvido pelo/a doutorado/a, realizada nos termos do regulamento em vigor na Faculdade, a qual deve ser comunicado ao/à interessado/a até 90 dias antes do termo do contrato...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT