Aviso n.º 17682/2018

Data de publicação30 Novembro 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoServiços de Ação Social da Universidade de Coimbra

Aviso n.º 17682/2018

Nos termos do artigo 19.º da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, alterada e republicada pela Portaria n.º 145-A/2011, de 6 de abril, torna-se público que, por despacho do Magnífico Reitor, Prof. Doutor João Gabriel de Monteiro Carvalho e Silva, exarado a 29/10/2018, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, contados a partir da data de publicação do presente aviso no Diário da República, procedimento concursal comum para ocupação de dois postos de trabalho da categoria de Técnico Superior, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, do mapa de pessoal dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra.

1 - Legislação aplicável: Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, abreviadamente designada por LTFP, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual; Código do Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro; Lei n.º 82-B/2014, de 31 de dezembro, de 31 de dezembro; Lei n.º 114/2017, de 29 de dezembro; Decreto Regulamentar n.º 14/2008, de 31 de julho; Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro, que estabelece o regime jurídico das instituições de ensino superior (RJIES); Decreto-Lei n.º 29/2001, de 3 de fevereiro, e Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, alterada e republicada pela Portaria n.º 145-A/2011, de 6 de abril.

Em todas as referências à legislação aplicável, deverá ser considerada a redação vigente.

2 - Local de trabalho: Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra.

3 - Referência do procedimento: P05-ADM-2018.

4 - Caracterização do posto de trabalho:

Perfil 1:

Desenvolvimento de funções inerentes ao conteúdo funcional da carreira de técnico superior na área da gestão de alojamentos, designadamente:

Gerir o processo de candidaturas a alojamento em residência universitária dos SASUC e propor a respetiva atribuição nos casos cujo enquadramento nas regras em vigor justifique especial ponderação;

Acolhimento a estudantes internacionais de mobilidade e grupos nas residências universitárias;

Controlo e registo de entradas e saídas das residências e verificação dos processos de alojamento de mobilidades internacionais e outros;

Atendimento presencial de estudantes de mobilidades internacionais, investigadores e outros;

Recolha de dados e produção de relatórios para apoio à decisão;

Apoio à definição das atividades anuais e implementação de procedimentos de tratamento de candidaturas a alojamento, bem como melhorias no sistema de informação;

Verificação de processos de alojamento, controlando as mensalidades e os débitos existentes.

Perfil 2:

Desenvolvimento de funções inerentes ao conteúdo funcional da carreira de técnico superior na área da gestão de recursos humanos, designadamente:

Assegurar, em articulação com os vários trabalhadores do Núcleo de Gestão de Recursos Humanos, a gestão administrativa dos processos de recursos humanos dos SASUC relacionados com concursos, contratações, férias, faltas, licenças, modalidades de prestação de trabalho, trabalho extraordinário, deslocações em serviço, dispensas de serviço, prestações familiares e outras regalias sociais, aposentação, acumulação de funções, processamento de remunerações, outros abonos e descontos, assim como a gestão dos processos individuais dos trabalhadores;

Assegurar a elaboração de despachos, estudos e procedimentos relativos à gestão de recursos humanos, solicitados pelos Órgãos de Gestão dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC);

Apoiar na gestão, organização e acompanhamento do processo de Avaliação de Desempenho (SIADAP) dos trabalhadores dos SASUC;

Assegurar todo o processo relativo à formação profissional, designadamente levantamento e análise das necessidades de formação, a avaliação da formação realizada e a tramitação técnica e administrativa dos procedimentos de formação;

Efetuar a recolha, tratamento e análise de informação, na área da gestão dos recursos humanos, e elaboração de relatórios com informação para os órgãos de gestão dos SASUC;

Efetuar a recolha, tratamento e análise de informação na área de recursos humanos necessária à elaboração da proposta de orçamento dos SASUC;

Definição e gestão de procedimentos no âmbito do sistema da qualidade na área de gestão de recursos humanos;

Elaborar o Balanço Social e prestar a informação legalmente exigida no âmbito dos Recursos Humanos, designadamente: INDEZ, REBIDES, SIOE e Controlo e Monitorização do Processo de Descongelamento de Carreiras, Progressões e Promoções (IGF);

Gestão, manutenção, desenvolvimento e otimização dos processos no âmbito dos sistemas de informação da área de recursos humanos dos SASUC.

Os candidatos de ambos os perfis deverão possuir conhecimentos de língua inglesa, falada e escrita, de nível B2.

5 - Requisitos de admissão: Os constantes do artigo 17.º da LTFP.

6 - Em cumprimento do disposto no n.º 3, do artigo 30.º da LTFP, o presente procedimento concursal é restrito aos trabalhadores com vínculo de emprego público por tempo indeterminado previamente...

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