Aviso n.º 10953/2018

Data de publicação09 Agosto 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade Católica Portuguesa

Aviso n.º 10953/2018

A Universidade Católica Portuguesa, considerando o disposto nos artigos 75.º a 80.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 15/2013, de 7 de agosto, e pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, torna público a segunda alteração do plano de estudos do ciclo de estudos conducente ao grau de mestre em Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas (FCH), acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior em 3 de Junho 2015.

A primeira alteração foi alvo de registro junto da Direção-Geral do Ensino Superior e publicada através do Aviso n.º 4837/2018 no Diário da República, 2.ª série, N.º 71, de 11 de abril de 2018,

A presente alteração foi registada na Direção-Geral do Ensino Superior a 6 de julho de 2018, com o número de registo R/A-Ef 1189/2011/AL01.

12 de julho de 2018. - A Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Maria de Oliveira Capelo Gil.

O Mestrado em Serviço Social da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa tem duas especializações: a variante de Serviço Social e a variante Empreendedorismo e Inovação na Economia Social.

A especialização em Empreendedorismo e Inovação na Economia Social visa proporcionar aos candidatos uma formação-base avançada e especializada em Serviço Social em várias áreas e problemáticas sociais estratégicas, com uma orientação para a inovação social e uma vertente laboratorial e aplicada apoiada em parcerias com organizações do terceiro setor, entidades públicas ou privadas que desenvolvem processos de inovação e produtos na área social.

A especialização em Serviço Social proporciona uma formação avançada e especializada em Serviço Social nos domínios da intervenção com crianças e jovens em risco de exclusão, da intervenção na saúde e seus campos específicos, da intervenção com pessoas idosas, da intervenção em processos de desenvolvimento local e comunitário, da intervenção em processo de mediação intercultural e em processos de inovação social e empreendedorismo.

ANEXO

1 - Estabelecimento de ensino: Universidade Católica Portuguesa

2 - Unidade orgânica: Faculdade de Ciências Humanas

3 - Grau ou diploma: Mestre

4 - Ciclo de estudos: Serviço Social

5 - Área científica predominante: Serviço Social

6 - Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos, necessário à obtenção do grau ou diploma: 90

7 - Duração normal do ciclo de estudos: 3 Semestres

8 - Opções, ramos, ou outras formas de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT