Aviso n.º 10846/2018

Data de publicação09 Agosto 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade de Évora

Aviso n.º 10846/2018

1 - Por despacho de 26/06/2018 da Reitora da Universidade de Évora, foi deliberado abrir concurso de seleção internacional para um lugar de investigador(a) para o exercício de atividades de investigação científica e desenvolvimento tecnológico na área científica de Química em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo pelo prazo de três anos, automaticamente renováveis por períodos de um ano até à duração máxima de seis anos com vista ao desempenho de funções de investigador(a) na área da Química aplicada ao Património, incluindo: o estudo de bens patrimoniais com recurso a técnicas de microanálise e técnicas de análise in situ.

O selecionado poderá ter que assegurar 4 horas de aulas semanais em unidades curriculares que lhe venham a ser distribuídas.

2 - Legislação aplicável: Decreto n.º 57/2016, de 29 de agosto, que aprova um regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico em todas as áreas do conhecimento (RJEC), alterado pela Lei n.º 57/2017, de 19 de julho. Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual.

3 - Nos termos do artigo 16.º do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, o presente procedimento concursal está dispensado da autorização dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da Administração Pública, designadamente a referida no n.º 3 do artigo 7.º da LTFP; da obtenção do parecer prévio favorável dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da Administração Pública, referido no n.º 5 do artigo 30.º da LTFP e do procedimento de recrutamento de trabalhadores em situação de requalificação, referido no artigo 265.º da LTFP.

4 - Em conformidade com o artigo 13.º do RJEC o júri do concurso tem a seguinte composição:

Presidente: Doutor António José Estêvão Grande Candeias, Prof. Associado com Agregação da Universidade de Évora e Diretor do Laboratório HERCULES - Herança Cultural Estudos e Salvaguarda.

Vogais:

Doutora Cristina Maria Barrocas Dias, Prof.ª Auxiliar com Agregação da Universidade de Évora;

Doutora Maria Luísa Dias de Carvalho de Sousa Leonardo, Professora Catedrática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa;

Doutor João Pedro Martins de Almeida Lopes, Prof. Auxiliar da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

5 - O local de trabalho situa-se no Laboratório HERCULES, Universidade de Évora, Palácio do Vimioso, Évora.

6 - A remuneração mensal ilíquida é de 2128,34 (euro), correspondente ao nível 33 da Tabela Remuneratória Única, aprovada pela Portaria n.º 1553-C/2008, 31 de dezembro.

7 - Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em Química ou Ciências da Conservação e detentores(as) de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver, com:

Formação académica na área da Química/Ciências da Conservação;

Currículo relevante na área da Química Aplicada ao Património/Ciências da Conservação;

Mínimo de 5 anos de experiência como pós-doutorado (a), incluindo supervisão de estudantes de pós-graduação;

Experiência em análise de manuscritos e outros bens patrimoniais por técnicas de análise in situ;

Experiência em análise de manuscritos e outros bens patrimoniais por técnicas de microanálise;

Experiência em preparação de amostras patrimoniais;

Mínimo de 6 publicações em revistas indexadas na SCOPUS, nos últimos 5 anos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT