I Conferência Nacional de Direito da Publicidade

AutorMário FROTA

PROGRAMA

12 de Outubro

09.00 Abertura do Secretariado

09.30 Sessão inaugural

10.00 O Direito da Publicidade na União Europeia

Jorge Pegado Liz, Conselho Económico e Social da União Europeia

10.30 O Direito da Publicidade em Espanha: evolução e perspectivas

José Domingo Gómez Castallo, Asociación para la Autorregulación de la Comunicación Comercial

11.00 Pausa-café

11.15 O Direito da Publicidade em Portugal: evolução e perspectivas

Rui Moreira Chaves, advogado

11.45 O Direito da Publicidade e a Directiva das Práticas Comerciais Desleais

João Pires Cardoso Alves, CEJ Centro de Estudos Judiciários

12.15 Debate

13.00 Almoço-livre

15.00 A contra-publicidade: direito das associações

Mário Frota, apDC Direito do Consumo

15.30 A publicidade infanto-juvenil: perspectiva estatística

Paulo Morais, Universidade L. do Porto

16.00 Pausa-café

16.30 A publicidade a alimentos e bebidas: as alegações nutricionais

Graça Osório, Hospitais da Universidade de Coimbra

17.00 A publicidade aos brinquedos

Maria de Fátima Araújo, ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica

17.30 Debate

13 de Outubro

09.30 A publicidade infanto-juvenil: perspectiva psico-sociológica

Álvaro Cairrão, Universidade Fernando Pessoa

10.00 A publicidade ao tabaco: do regime restritivo a um regime permissivo

Pais Clemente, Conselho de Prevenção do Tabagismo

10.30 Pausa-café

11.00 A publicidade financeira: a incidência da futura directiva do crédito ao consumo

Fernando Gravato de Morais, Universidade do Minho

11.30 O autocontrolo da publicidade

Mário Frota, apDC Direito do Consumo

12.00 Debate

13.00 Almoço-livre

15.00 As promoções publicitárias: prémios e brindes

Júlio Reis Silva, Instituto do Consumidor

15.30 A publicidade nas escolas

Maria João Costa, Direcção-Regional de Educação do Norte

16.00 Pausa-café

16.30 A publicidade infanto-juvenil: perspectiva jurídica

Luís Gonçalves da Silva, Universidade de Lisboa e Entidade Reguladora para a Comunicação Social

17.00 Marketing directo e a protecção...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT