Edital n.º 79/2021

Data de publicação12 Janeiro 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoIATV - Instituto do Ambiente Tecnologia e Vida

Edital n.º 79/2021

Sumário: Procedimento concursal, com a referência IATV/20/D05, para contratação de doutorado(a), em regime de contrato individual de trabalho a termo incerto, para a área científica de Engenharia do Ambiente.

Concurso para Contratação de Doutorado(a)

O Instituto do Ambiente, Tecnologia e Vida (IATV) torna público que se encontra aberto, pelo prazo de 7 dias úteis, a contar do dia útil imediato ao da publicação do presente aviso de abertura no Diário da República, procedimento concursal, com a referência IATV/20/D05, para a contratação de doutorado(a), em regime de contrato individual de trabalho a termo incerto, ao abrigo do Código do Trabalho, do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, na sua redação atual, do Decreto Regulamentar n.º 11-A/2017, de 29 de dezembro, e demais legislação aplicável, para a área científica de Engenharia do Ambiente, no âmbito do financiamento do Programa Operacional Centro 2020 (operação CENTRO-04-3559-FSE-000142), domínio Temático da Competitividade e Emprego, através do Fundo Social Europeu (FSE), de acordo com os procedimentos abaixo enunciados.

I - Local de trabalho e remuneração mensal:

I.1 - Local de trabalho: As atividades serão realizadas funcionalmente nas infraestruturas Tecnológicas do INTERFACE@UC, em Coimbra, podendo envolver atividades de campo a realizar em instalações adicionais da UC ou nas instalações de parceiros/clientes, em Portugal e/ou no estrangeiro.

I.2 - Atividades a desempenhar:

a) Planear, dinamizar, gerir e monitorizar as atividades da plataforma tecnológica MAREFOZ, estrutura do INTERFACE@UC;

b) Implementar o sistema de acreditação de métodos na plataforma tecnológica MAREFOZ e promover a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade;

c) Desenvolver atividades de interface entre a Plataforma tecnológica MAREFOZ, o poder local e regional e o setor empresarial regional e nacional;

d) Participar em projetos de investigação nacionais e/ou internacionais, na preparação das candidaturas e respetivo desenvolvimento e implementação;

e) Desenvolver atividades de investigação e desenvolvimento e transferência de tecnologia para a Indústria, relacionados com o desenvolvimento de projetos demonstradores, e projetos de investigação, em contexto industrial;

f) Coordenar e executar programas de monitorização ambiental, no âmbito das licenças ambientais de indústrias a nível, local, regional e nacional;

g) Desenvolver atividades de disseminação científica, tais como elaboração de artigos científicos e participação em conferências.

I.3 - Remuneração mensal ilíquida: (euro)2 392,96, correspondente ao nível remuneratório 38 da Tabela Remuneratória Única, nos termos previstos no artigo 15.º do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, e no Decreto Regulamentar n.º 11-A/2017, de 29 de dezembro.

I.4 - Duração

O contrato é celebrado a termo incerto com fundamento na execução de serviço determinado, precisamente definido e não duradouro, nos termos previstos na alínea g) do n.º 2 do artigo 140.º do Código do Trabalho, conjugado com o n.º 3 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, na sua redação atual, concretamente para a execução do projeto financiado e demais atividades associadas ao desenvolvimento, valorização e transferência do conhecimento científico e novas tecnologias das Plataformas Tecnológicas da UC para as empresas, nos termos do Protocolo estabelecido com a Universidade de Coimbra.

II - Requisitos de Admissão:

II.1 - Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas com 18 anos de idade ou mais.

II.2 - Ser, à data do termo do prazo para apresentação de candidaturas, titular do grau de doutor, na área ou em alguma das áreas científicas para as quais é aberto o concurso, ou em área conexa que, complementada com o percurso científico, mostre capacidade para trabalhar com centralidade em alguma das áreas científicas para as quais é aberto o concurso.

II.3 - Caso não seja falante nativo da língua portuguesa ou inglesa, ser detentor/a das competências linguísticas ao nível C1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR) em, pelo menos, uma das duas línguas.

II.4 - Os(as) candidatos(as) deverão ter especialização académica e profissional em avaliação de qualidade ambiental de sistemas aquáticos, em especial de transição e costeiros. A sua experiência deve demonstrar valências multidisciplinares. Devem ter experiência comprovada na gestão de laboratórios e em gestão de ciência e tecnologia, bem como em monitorização ambiental e elaboração de relatórios técnico-científicos.

II.5 - A...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT