Despacho n.º 6668/2001(2ªSérie), de 31 de Março de 2001

Despacho n.º 6668/2001 (2.' série). - Nos termos conjugados do n.º 2 do artigo 3.º, do n.º 1 e da alínea b) do n.º 6 do artigo 18.º, todos da Lei n.º 49/99, de 22 de Junho, e do n.º 2 do artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 193/93, de 24 de Maio, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 169/96, de 18 de Setembro, nomeio para vice-presidente do Instituto da Conservação da Natureza, em regime de comissão de serviço, a licenciada em Antropologia Maria João Burnay de Lancastre Lourenço, técnica superior de 1.' classe do quadro de pessoal do Instituto da Conservação da Natureza.

A presente nomeação fundamenta-se na experiência profissional da nomeada e na reconhecida aptidão da mesma para o desempenho das funções inerentes ao cargo de vice-presidente do Instituto da Conservação da Natureza, tal como o atesta, de resto, o respectivo curriculum vitae, que é publicado em anexo ao presente despacho.

7 de Março de 2001. - O Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa.

Nota curricular de Maria João Burnay Maria João Burnay de Lancastre Lourenço, de 45 anos, natural de Lisboa, técnica superior de 1.' classe, iniciou a sua carreira técnica na Direcção-Geral do Ordenamento do Território, tendo integrado o quadro do ex-Serviço Nacional de Parques, Reservas e Conservação da Natureza em 1995, desempenhando as funções de assessora da presidência do Instituto da Conservação da Natureza desde Maio de 1998.

É licenciada em Antropologia pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Universidade Técnica de Lisboa, e mestra em Ciências Antropológicas no âmbito do Desenvolvimento e Turismo Sustentável em Áreas Protegidas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, Universidade Técnica de Lisboa.

Durante a sua actividade na Direcção-Geral do Ordenamento do Território foi responsável pelo acompanhamento de 13 planos directores municipais.

No Instituto da Conservação da Natureza desenvolve trabalhos na área do desenvolvimento sustentável, tendo sido uma das autoras do Programa Nacional de Turismo de Natureza e actual responsável neste organismo pela implementação do Programa.

No âmbito do turismo sustentável, representou o ICN no Seminário de Peritos Europeus em Ecoturismo, para preparação do Ano Internacional do Ecoturismo em 2002, no âmbito do...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT