Despacho n.º 5065/2019
Data de publicação | 21 Maio 2019 |
Seção | Serie II |
Órgão | Instituto Politécnico de Coimbra |
Despacho n.º 5065/2019
Torna-se público, nos termos do n.º 6 do artigo 40.º-U do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro que, por Despacho de 01 de junho de 2017 da Exma Diretora de Serviços da Direção-Geral do Ensino Superior, proferido por delegação de competências, ao abrigo do n.º 1 do artigo 40.ºT do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, procedeu-se, nos termos do anexo ao presente despacho, à alteração do registo do curso técnico superior profissional de Gestão de PME, ministrado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.
10 de outubro de 2017. - A Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Doutora Cândida Malça.
ANEXO
1 - Instituição de ensino superior: Instituto Politécnico de Coimbra - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital
2 - Curso técnico superior profissional: T040 - Gestão de PME
3 - Número de registo: R/Cr 57.1/2014, de 01-06-2017
4 - Área de educação e formação: 345 - Gestão e Administração
5 - Perfil profissional
5.1 - Descrição geral
Gerir os recursos financeiros, planificar e cumprir obrigações fiscais, gerir a tesouraria, organizar planos de comunicação, planificar e organizar as diferentes operações e atividades da empresa, gerir os recursos humanos e a logística e promover a sustentabilidade da empresa.
5.2 - Atividades principais
a) Planear e gerir os ativos fixos da empresa;
b) Planear e executar a gestão financeira da empresa atendendo ao controlo dos níveis de risco;
c) Executar as obrigações fiscais;
d) Executar as tarefas inerentes à gestão de tesouraria de curto, médio e longo prazo;
e) Conceber e implementar estruturas de comunicação global da empresa;
f) Planear e organizar as atividades empresariais;
g) Planear e gerir os recursos humanos;
h) Conceber e implementar estruturas de relacionamento com os clientes;
i) Conceber e implementar estruturas de relacionamento com os fornecedores;
j) Planear a sustentabilidade da empresa.
6 - Referencial de competências
6.1 - Conhecimentos abrangentes e especializados de:
a) Gestão e avaliação dos ativos fixos; opções de investimento e informação profissional;
b) Atos de comércio, de comerciantes, de sociedades comerciais, de empresas, de contratos comerciais; regras e princípios contabilísticos; modelos de cálculo de custos e de análise e previsão de vendas; programas e orçamentos;
c) Determinação de impostos relativos à...
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