Despacho n.º 5065/2019

Data de publicação21 Maio 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoInstituto Politécnico de Coimbra

Despacho n.º 5065/2019

Torna-se público, nos termos do n.º 6 do artigo 40.º-U do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro que, por Despacho de 01 de junho de 2017 da Exma Diretora de Serviços da Direção-Geral do Ensino Superior, proferido por delegação de competências, ao abrigo do n.º 1 do artigo 40.ºT do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, procedeu-se, nos termos do anexo ao presente despacho, à alteração do registo do curso técnico superior profissional de Gestão de PME, ministrado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.

10 de outubro de 2017. - A Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Doutora Cândida Malça.

ANEXO

1 - Instituição de ensino superior: Instituto Politécnico de Coimbra - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital

2 - Curso técnico superior profissional: T040 - Gestão de PME

3 - Número de registo: R/Cr 57.1/2014, de 01-06-2017

4 - Área de educação e formação: 345 - Gestão e Administração

5 - Perfil profissional

5.1 - Descrição geral

Gerir os recursos financeiros, planificar e cumprir obrigações fiscais, gerir a tesouraria, organizar planos de comunicação, planificar e organizar as diferentes operações e atividades da empresa, gerir os recursos humanos e a logística e promover a sustentabilidade da empresa.

5.2 - Atividades principais

a) Planear e gerir os ativos fixos da empresa;

b) Planear e executar a gestão financeira da empresa atendendo ao controlo dos níveis de risco;

c) Executar as obrigações fiscais;

d) Executar as tarefas inerentes à gestão de tesouraria de curto, médio e longo prazo;

e) Conceber e implementar estruturas de comunicação global da empresa;

f) Planear e organizar as atividades empresariais;

g) Planear e gerir os recursos humanos;

h) Conceber e implementar estruturas de relacionamento com os clientes;

i) Conceber e implementar estruturas de relacionamento com os fornecedores;

j) Planear a sustentabilidade da empresa.

6 - Referencial de competências

6.1 - Conhecimentos abrangentes e especializados de:

a) Gestão e avaliação dos ativos fixos; opções de investimento e informação profissional;

b) Atos de comércio, de comerciantes, de sociedades comerciais, de empresas, de contratos comerciais; regras e princípios contabilísticos; modelos de cálculo de custos e de análise e previsão de vendas; programas e orçamentos;

c) Determinação de impostos relativos à...

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