Despacho n.º 5064/2019
Data de publicação | 21 Maio 2019 |
Seção | Serie II |
Órgão | Instituto Politécnico de Coimbra |
Despacho n.º 5064/2019
Torna-se público, nos termos do n.º 6 do artigo 40.º-U do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por Despacho de 28 de julho de 2017 da Exma. Senhora Subdiretora-Geral da Direção-Geral do Ensino Superior, proferido por delegação de competências, ao abrigo do n.º 1 do artigo 40.ºT do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, procedeu-se, nos termos do anexo ao presente despacho, à alteração do registo do curso técnico superior profissional de Gestão Comercial e de Marketing, ministrado pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.
10.10.2017 - A Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Doutora Cândida Malça.
ANEXO
1 - Instituição de ensino superior: Instituto Politécnico de Coimbra - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.
2 - Curso técnico superior profissional: T071 - Gestão Comercial e de Marketing.
3 - Número de registo: R/Cr 109.1/2015, de 28-07-2017.
4 - Área de educação e formação: 341 Comércio.
5 - Perfil profissional:
5.1 - Descrição geral:
O técnico superior profissional de gestão comercial e de marketing é o profissional que, de forma autónoma ou integrado numa equipa, dominando as técnicas adequadas e as melhores práticas, planifica, organiza, coordena e controla as diferentes atividades comerciais e de marketing de uma organização.
5.2 - Atividades principais:
a) Elaborar pesquisas de marketing relativas à envolvente contextual (político-legal, económico, sociocultural, tecnológica e ambiental), mercados, setores de atividade e concorrência, recorrendo a diversas fontes de informação;
b) Elaborar planos para os ciclos de interação com o cliente, estabelecendo procedimentos para a sua captação, retenção e fidelização;
c) Elaborar a estratégia de comércio eletrónico e de marketing digital da organização;
d) Elaborar planos de internacionalização das atividades comerciais da organização;
e) Gerir a estratégia de desenvolvimento, a organização e a animação do espaço de venda;
f) Gerir os serviços de pós-venda, assegurando a receção e o tratamento de reclamações, bem como outras situações posteriores à venda, atuando na solidificação da relação de parceria com o cliente, de acordo com a importância estratégica do serviço pós-venda;
g) Gerir atividades de marketing estratégico e operacional;
h) Gerir operações e atividades logísticas da cadeia de...
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