Despacho n.º 12453/2020

Data de publicação22 Dezembro 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoJustiça - Gabinete da Ministra

Despacho n.º 12453/2020

Sumário: Nomeia para o cargo de diretor-geral da Política de Justiça, em comissão de serviço, pelo prazo de cinco anos, o Prof. Doutor Miguel José Lopes Romão.

Nos termos dos artigos 10.º, n.º 1, do Decreto-Lei n.º 123/2011, de 29 de dezembro, e 1.º, n.º 1, 2.º, n.º 1, e 3.º, n.º 1, do Decreto-Lei n.º 163/2012, de 31 de julho, a Direção-Geral da Política de Justiça tem por missão prestar apoio técnico, acompanhar monitorizar políticas, organizar e fomentar o recurso aos tribunais arbitrais, aos julgados de paz e a outros meios extrajudiciais de resolução de conflitos, assegurando o planeamento estratégico e a coordenação das relações externas e de cooperação, e é responsável pela informação estatística da área da justiça, sendo dirigida por um diretor-geral, cargo que importa prover definitivamente.

Assim, ao abrigo do estatuído no artigo 19.º, n.º 12, do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Organismos da Administração Pública, aprovado pela Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, e considerando a avaliação e a proposta da Comissão de Recrutamento e Seleção para Administração Pública, nomeio para o cargo de diretor-geral da Direção-Geral da Política de Justiça, em comissão de serviço, pelo prazo de cinco anos, o Prof. Doutor Miguel José Lopes Romão, que demonstra ter um perfil com correspondência elevada aos requisitos do cargo, a nível técnico, comportamental e de gestão, conforme decorre da respetiva nota curricular, que constitui anexo deste despacho.

Comunique-se e publique-se no Diário da República.

11 de dezembro de 2020. - A Ministra da Justiça, Francisca Eugénia da Silva Dias Van Dunem.

Nota curricular

Miguel Romão (Lisboa, 1977).

Doutor, mestre e licenciado em Direito (Universidade de Lisboa).

Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa desde 2013, onde foi igualmente assistente estagiário e assistente desde 2000, tendo lecionado as cadeiras de Filosofia do Direito, História das Relações Internacionais, História do Direito, História do Pensamento Jurídico (regência) e Direito Romano na licenciatura, e as cadeiras de Teoria do Direito...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT