Despacho n.º 1234/2007, de 25 de Janeiro de 2007

Despacho n.o 1234/2007

O despacho n.o 24 257/2006, de 6 de Novembro, publicado no Diário da República, 2.a série, n.o 228, de 27 de Novembro de 2006, definiu as condiçóes a que obedece a comparticipaçáo de medicamentos destinados ao tratamento da doença inflamatória intestinal.

A comparticipaçáo do Estado no preço destes medicamentos foi, desde sempre, fixada no escaláo A. Todavia, por lapso, no despacho acima referido, a sua comparticipaçáo foi alterada para 100 %, pelo que se torna necessário proceder à devida correcçáo.

Por outro lado, face à solicitaçáo de comparticipaçáo de especialidade farmacêutica destinada para o mesmo fim terapêutico e à descomparticipaçáo de outras especialidades farmacêuticas até à data incluídas no anexo dos medicamentos abrangidos pelo despacho acima mencionado, torna-se necessário actualizar o mesmo.

Assim, nos termos da alínea a) do n.o 1 do artigo 2.o, no n.o 4 do artigo 3.o e no artigo 6.o do Decreto-Lei n.o 118/92, de 25 de Junho, na sua actual redacçáo, determino o seguinte:

1 - Os medicamentos destinados ao tratamento da doença inflamatória intestinal sáo comparticipados pelo escaláo A, nos termos consagrados neste diploma.

2 - Os medicamentos abrangidos devem ser prescritos por médico especialista para o tratamento da doença inflamatória intestinal, em consultas de gastrenterologia, cirurgia geral, medicina interna e pediatria, devendo o médico prescritor fazer na receita mençáo expressa ao presente despacho.

3 - Os medicamentos que beneficiam do regime especial de comparticipaçáo previsto no n.o 1 sáo os constantes do anexo deste despacho, que dele faz parte integrante, sem prejuízo do disposto no número seguinte.

4 - A inclusáo de outros medicamentos no presente regime especial de comparticipaçáo depende de requerimentos dos seus titulares de autorizaçáo de introduçáo no mercado, nos termos definidos no Decreto-Lei n.o 118/92, de 25 de Junho, com a última redacçáo que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.o 129/2005, de 11 de Agosto, devendo, em caso de deferimento, ser alterado o anexo ao presente despacho.

5 - É revogado o despacho n.o 24 257/2006, de 6 de Novembro, publicado no de 2006.

29 de Dezembro de 2006. - O Secretário de Estado da Saúde, Francisco Ventura Ramos.

ANEXO

Doença inflamatória intestinal

Sáo comparticipados pelo escaláo A os seguintes medicamentos, quando prescritos para o tratamento da doença inflamatória intestinal, em consultas de gastrenterologia, cirurgia geral, medicina interna e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT