Decreto Regulamentar Regional N.º 20/1982/A de 3 de Maio

GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES

Decreto Regulamentar Regional Nº 20/1982/A de 3 de Maio

O Instituto Regional de Apoio ao Sector Cooperativo, abreviadamente designado IRASC, foi criado pelo Decreto Regional n.º 8/78/A, de 17 de Abril, tendo, por sua vez, o Decreto Regulamentar Regional n.º 11/79/A, de 2 de Maio, procedido à respectiva regulamentação.

Veio aquele primeiro diploma legal a ser parcialmente alterado por força da entrada em vigor do Decreto Regional n.º 16/81/A, de 7 de Agosto, o qual, ao mesmo tempo que introduzia modificações quanto à dependência e nomeação dos órgãos do IRASC, alargava, de igual modo, o âmbito das respectivas atribuições e competências.

Constata-se, assim, em termos de regulamentação deste Instituto, a premência de proceder a algumas alterações tornadas necessárias pelas razões aduzidas.

Aproveite-se, de igual modo, a oportunidade para actualizar o enquadramento legal das categorias e classes profissionais constantes do quadro anexo a este diploma, dando-se, deste modo, cumprimento ao preceituado no Decreto Regulamentar Regional n.º 25/81/A, de 15 de Abril.

Nestes termos, o Governo Regional, usando das faculdades que lhe são conferidas pela alínea b) do n.º 1 do artigo 229.º da Constituição da República e pela alínea b) do artigo 44.º do Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma dos Açores, decreta o seguinte:

Artigo 1.º Os artigos 4.º, 6.º, 7.º, 8.º, 10.º, 11.º, 13.º, 14.º, 15.º, e 16.º do Decreto Regulamentar Regional n.º 11/79/A, de 2 de Maio, passam a ter a seguinte redacção:

Artigo 4.º

(Competência do presidente)

1 - Compete especialmente ao presidente da direcção:

a)

b)

c) Propor a contratação e exoneração do pessoal, de acordo com os condicionalismos legais e regulamentares;

d)

e)

f) Submeter a despacho os assuntos que careçam de resolução superior.

2 - Deverão ser sempre ouvidas as secretarias regionais interessadas quando se trate de assuntos respeitantes a cooperativas cuja actividade se situe na respectiva área de competência.

Artigo 6.º

(Composição do conselho)

1 - O conselho coordenador será constituído pelo presidente da direcção, por representantes do movimento cooperativo, um por cada ilha, e pelas Secretarias Regionais da Educação e Cultura, do Trabalho, dos Assuntos Sociais, da Agricultura e Pescas, do Comércio e Indústria e do Equipamento Social, a designar nos termos dos números seguintes.

2 - O representante do movimento cooperativo de cada ilha será designado, até 31 de Dezembro de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT