Aviso n.º 9680/2020

Data de publicação29 Junho 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoEducação - Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P.

Aviso n.º 9680/2020

Sumário: Abertura de procedimento concursal interno de acesso geral para preenchimento de um posto de trabalho na carreira (não revista) de técnico/a de informática, categoria de técnico/a de informática de grau 2, nível i, do mapa de pessoal do IPDJ, I. P.

Abertura de um procedimento concursal interno de acesso geral para preenchimento de um (1) posto de trabalho na carreira (não revista) de Técnico/a de Informática, categoria de Técnico/a de Informática de Grau 2, Nível I

Nos termos do disposto nos n.os 1 e 3 do artigo 30.º e do artigo 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, conjugados com o artigo 27.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de julho, por despacho de 2 de junho do Presidente do Conselho Diretivo, torna-se público a abertura do procedimento concursal interno de acesso geral, para preenchimento de um (1) posto de trabalho previsto e não ocupado no mapa de pessoal do IPDJ, I. P., para o ano de 2020: Técnico/a de Informática de Grau 2, Nível 1.

1 - Legislação aplicável:

Ao presente procedimento serão aplicáveis as regras constantes nos seguintes diplomas: Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de julho; Decreto-Lei n.º 97/2001, de 26 de março, Decreto-Lei n.º 121/2008, de 11 de julho; Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na redação atual; Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril; Lei n.º 75/2014, de 12 de setembro; Código do Procedimento Administrativo.

2 - Procedimento Prévio:

2.1 - Consulta Prévia - Em cumprimento do disposto no artigo 24.º da Lei n.º 80/2013, de 28 de novembro, regulamentado pela Portaria n.º 48/2014, de 26 de fevereiro, foi promovido o procedimento prévio junto do INA, que declarou inexistirem trabalhadores/as em situação de requalificação com o perfil pretendido.

3 - Âmbito do recrutamento

Em cumprimento do n.º 3 do artigo 30.º da LTFP, o recrutamento é feito de entre trabalhadores/as detentores de vínculo de emprego público por tempo indeterminado, da carreira técnica de informática, detentores de 4 anos classificados de muito bom ou de 6 anos classificados de bom, na categoria imediatamente anterior.

4 - Local de trabalho

Sede do IPDJ - Divisão de Infraestruturas Tecnológicas do Departamento de Infraestruturas

5 - Prazo de validade

O procedimento concursal é válido para o recrutamento necessário ao preenchimento do posto de trabalho a ocupar.

6 - Caracterização do posto de trabalho

6.1 - Descrição das tarefas a desempenhar:

1 - Regulamento Geral de proteção de dados - Definir e desenvolver e implementar as medidas necessárias à segurança e integridade da informação e especificar as normas de salvaguarda e de recuperação da informação, em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (UE) 2016/679 do Parlamento e do Conselho, aprovado a 27 de abril de 2016.

2 - Segurança informática. Definir os padrões de qualidade e avaliar os impactes, organizacional e tecnológico, dos sistemas de informação, garantindo a normalização e fiabilidade da informação; Conhecimentos em tecnologia CheckPoint para configuração de firewalls.

3 - Gestão de sistemas: Organizar e manter disponíveis os recursos informacionais, normalizar os modelos de dados e estruturar os conteúdos e fluxos informacionais da organização e definir as normas de acesso e níveis de confidencialidade da informação; Configurar e instalar peças do suporte lógico de base, englobando, designadamente, os sistemas operativos e utilitários associados, os sistemas de gestão de redes informáticas, de base de dados, e todas as aplicações e produtos de uso geral, assegurando a respetiva gestão e operacionalidade; Configurar, gerir e administrar os recursos dos sistemas físicos e aplicacionais instalados, de forma a otimizar a utilização e partilha das capacidades existentes e a resolver os incidentes de exploração, e elaborar as normas e a documentação técnica a que deva obedecer a respetiva operação; Gestão de utilizadores e restantes objetos da "Active Directory" em ambiente windows. Gestão de sistemas de backups afim de assegurar a segurança, salvaguarda e recuperação da informação; Tecnologia CISCO em redes e VoIP, Sistemas Operativos Windows e Linux, Sistemas de virtualização (VMWARE), Plataformas SharePoint e Liferay.

4 - Programador: Elaboração da programação de aplicações informáticas, utilizando...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT