Aviso n.º 7560/2016

Data de publicação16 Junho 2016
SeçãoParte H - Autarquias locais
ÓrgãoServiços Intermunicipalizados de Água e Saneamento dos Municípios de Oeiras e Amadora

Aviso n.º 7560/2016

Abertura de concurso externo de ingresso para admissão de estagiários com vista à celebração de contratos de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo para dois postos de trabalho na categoria de Especialista de Informática de grau 1, nível 2, da carreira de Especialista de Informática.

1 - Para efeitos do disposto no artigo 33.º da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho conjugado com o n.º 1 do artigo 28.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de julho torna-se público que, por Deliberação do Conselho de Administração destes Serviços Intermunicipalizados, proferido em 11 de maio de 2016, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, a contar da publicação do presente aviso no Diário da República, o concurso externo de ingresso para admissão de estagiários com vista à celebração de contratos a termo resolutivo certo para dois postos de trabalho na categoria de Especialista de Informática de grau 1, nível 2, da carreira de Especialista de Informática:

Referência A - Área de Gestão e Arquitetura de Sistemas de Informação - 1 lugar.

Referência B - Área Funcional de Engenharia de Software - 1 lugar.

2 - Legislação aplicável: Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, Lei n.º 7-A/2016, de 30 de março; Decreto-Lei n.º 18/2016, de 13 de abril; Lei n.º 12-A/2008, de 27 de fevereiro; Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de julho; Decreto-Lei n.º 238/99, de 25 de junho; Decreto-Lei n.º 97/2001, de 26 de março e Portaria n.º 358/2002, de 3 de abril.

3 - Validade do concurso: O concurso é válido apenas para os lugares indicados, cessando a validade do mesmo com o preenchimento dos respetivos lugares.

4 - Conteúdo funcional: Os postos de trabalho a prover, na modalidade de Contrato de Trabalho em Funções Públicas a Termo Resolutivo Certo, caracterizam-se pelas funções de Especialista de Informática, conforme constante na Portaria n.º 358/2002, de 3 de abril, no âmbito das competências atribuídas à Divisão de Informática e Sistemas de Informação, nomeadamente:

Referência A - Assegurar o desenvolvimento de aplicações, implementação de novos sistemas e a gestão de projetos de melhoria dos sistemas já existentes.

Referência B - Assegurar a gestão de bases de dados, implementação de modelos de informação para gestão, e a implementação e acompanhamento de interfaces aplicacionais.

5 - Local de trabalho: Concelhos de Oeiras e Amadora, abrangendo a área de atuação dos Serviços Intermunicipalizados.

6 - Remuneração: A remuneração mensal é a fixada no Decreto-Lei n.º 97/2001, de 26 de março, e legislação complementar.

7 - Requisitos gerais de admissão ao concurso: Os constantes no artigo 29.º do Decreto-Lei n.º 204/98, de 11 de julho:

a) Ter nacionalidade portuguesa, salvo nos casos excetuados por lei especial ou convenção internacional;

b) Ter 18 anos completos;

c) Possuir as habilitações literárias ou profissionais legalmente exigidas para o desempenho do cargo;

d) Ter cumprido os deveres militares ou de serviço cívico, quando obrigatório;

e) Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções a que se candidata;

f) Possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensáveis ao exercício da função e ter cumprido as leis de vacinação obrigatória.

8 - Requisitos especiais de admissão ao concurso:

Constituem requisitos especiais os exigíveis para ingresso na carreira de Especialista de Informática, designadamente a posse do grau de licenciatura no domínio da informática.

Não são admitidos candidatos detentores de formação ou experiência profissional substitutiva daquele grau académico.

9 - Requisitos preferenciais de admissão ao concurso:

Ref. A:

Possuir experiência profissional no âmbito da gestão de ferramentas de apoio à decisão com correlação de conhecimentos: economia, gestão, contabilidade, modelos e tecnologias de Business Inteligence, análise funcional de sistemas de informação; experiência profissional em gestão de serviços pela Norma ISO 20000 integrada com a 27001; experiência profissional no âmbito de gestão de projetos pelos parâmetros (standards) do PMI - Project Management Institute e do PMBook; experiência profissional mínima de 3 anos no tratamento e resposta a pedidos/incidentes/reclamações de clientes internos e externos com pareceres técnicos informáticos, baseado nos vários sistemas de informação; experiência profissional na área de utilização de ERPs e na área de Business Information Technology; conhecimentos e experiência profissional mínima de 3 anos em aplicações de gestão comercial, SIG e interface com sistemas de informação de gestão.

Formação profissional na área de certificação 27001.

Referência B

Possuir experiência profissional na área de transformação de dados ETL e construção de datawarehouse em ambientes SQL server...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT