Aviso n.º 3273/2018
Data de publicação | 13 Março 2018 |
Seção | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Aviso n.º 3273/2018
Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por meu despacho de 10 de agosto de 2016, proferido, por delegação de competências, ao abrigo do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 43/2014, de 18 de março, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Gestão de Vendas e Marketing do Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo.
29 de janeiro de 2018. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Estabelecimento de ensino superior
Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo
2 - Curso técnico superior profissional
T068 - Gestão de Vendas e Marketing
3 - Número de registo
R/Cr 57/2016
4 - Área de educação e formação
341 - Comércio
5 - Perfil profissional
5.1 - Descrição geral
Colaborar nos departamentos comerciais de empresas, liderar e gerir equipas de vendas, planear e coordenar processos de negócios.
5.2 - Atividades principais
a) Gerir produtos, equipas e pontos de venda;
b) Monitorizar as técnicas de atendimento, de vendas e de negociação por parte da equipa de vendas;
c) Assegurar o enquadramento dos negócios das empresas em termos legais e de gestão;
d) Colaborar no desenvolvimento dos diferentes processos de gestão de equipas de vendas, com realce para a conceção e criação de mecanismos que potenciem a inovação;
e) Elaborar planos de negócios que permitam o posicionamento nacional e internacional da empresa e ou organização;
f) Conceber e monitorizar políticas de marketing e vendas a nível nacional e internacional;
g) Gerir atividades de marketing estratégico e operacional;
h) Gerir de forma adequada e diferenciada produtos e serviços;
i) Implementar sistemas de comunicação adequados às necessidades e solicitações do mercado.
6 - Referencial de competências
6.1 - Conhecimentos
a) Conhecimento abrangente dos modelos e técnicas de motivação e liderança;
b) Conhecimento especializado das metodologias de análise de casos;
c) Conhecimento especializado das técnicas de venda e negociação;
d) Conhecimento especializado das técnicas e métodos aplicados à gestão, incluindo cálculo financeiro e análise de dados;
e) Conhecimento especializado de gestão de equipas de vendas;
f) Conhecimento especializado de marketing de serviços;
g) Conhecimento especializado de marketing internacional;
h) Conhecimentos...
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