Aviso n.º 3273/2018

Data de publicação13 Março 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior

Aviso n.º 3273/2018

Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por meu despacho de 10 de agosto de 2016, proferido, por delegação de competências, ao abrigo do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 43/2014, de 18 de março, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Gestão de Vendas e Marketing do Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo.

29 de janeiro de 2018. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.

ANEXO

1 - Estabelecimento de ensino superior

Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo

2 - Curso técnico superior profissional

T068 - Gestão de Vendas e Marketing

3 - Número de registo

R/Cr 57/2016

4 - Área de educação e formação

341 - Comércio

5 - Perfil profissional

5.1 - Descrição geral

Colaborar nos departamentos comerciais de empresas, liderar e gerir equipas de vendas, planear e coordenar processos de negócios.

5.2 - Atividades principais

a) Gerir produtos, equipas e pontos de venda;

b) Monitorizar as técnicas de atendimento, de vendas e de negociação por parte da equipa de vendas;

c) Assegurar o enquadramento dos negócios das empresas em termos legais e de gestão;

d) Colaborar no desenvolvimento dos diferentes processos de gestão de equipas de vendas, com realce para a conceção e criação de mecanismos que potenciem a inovação;

e) Elaborar planos de negócios que permitam o posicionamento nacional e internacional da empresa e ou organização;

f) Conceber e monitorizar políticas de marketing e vendas a nível nacional e internacional;

g) Gerir atividades de marketing estratégico e operacional;

h) Gerir de forma adequada e diferenciada produtos e serviços;

i) Implementar sistemas de comunicação adequados às necessidades e solicitações do mercado.

6 - Referencial de competências

6.1 - Conhecimentos

a) Conhecimento abrangente dos modelos e técnicas de motivação e liderança;

b) Conhecimento especializado das metodologias de análise de casos;

c) Conhecimento especializado das técnicas de venda e negociação;

d) Conhecimento especializado das técnicas e métodos aplicados à gestão, incluindo cálculo financeiro e análise de dados;

e) Conhecimento especializado de gestão de equipas de vendas;

f) Conhecimento especializado de marketing de serviços;

g) Conhecimento especializado de marketing internacional;

h) Conhecimentos...

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