Aviso n.º 3151/2020

Data de publicação21 Fevereiro 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade Portucalense Infante D. Henrique, Cooperativa de Ensino Superior, C. R. L.

Aviso n.º 3151/2020

Sumário: Abertura do procedimento concursal de seleção internacional para a contratação de um doutorado(a) ao abrigo do regime jurídico do emprego científico.

Aviso de abertura de procedimento concursal de seleção internacional para a contratação de 1 doutorado(a) ao abrigo do regime jurídico do emprego científico

Refª CTTI- INPP-1

1 - Enquadramento

O Reitor da Universidade Portucalense Infante D. Henrique, Professor Doutor Sebastião Feyo de Azevedo, faz saber que, pelo prazo de quinze dias úteis contados do dia útil imediato àquele em que o presente edital for publicitado, na 2.ª série do Diário da República, se encontra aberto concurso, de âmbito internacional, para recrutamento na modalidade de contrato de trabalho a termo incerto celebrado ao abrigo do Código do Trabalho, de um lugar de doutorado(a) para o exercício de atividades de investigação científica na área de Psicologia, financiado pelo projeto POCI-01-0145-FEDER-030280, Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização (POCI) - COMPETE 2020, de Portugal 2020 e por fundos nacionais, através da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) I. P., com vista ao desenvolvimento de atividades de investigação.

2 - Legislação aplicável

O presente concurso rege-se pelas disposições constantes do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, alterado pela Lei n.º 57/2017 de 19 de julho, que aprova um regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico em todas as áreas do conhecimento (RJEC), pelas disposições do Código do Trabalho, aprovado Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, na sua redação atual e pela demais legislação e normas regulamentares aplicáveis.

3 - Local de trabalho

O local de trabalho situa-se no Instituto Portucalense de Desenvolvimento Humano, Universidade Portucalense Infante D. Henrique.

4 - Remuneração mensal

A remuneração a atribuir é a prevista no artigo 5.º do Decreto Regulamentar n.º 11-A/2017, de 29 de dezembro, correspondente ao nível remuneratório 33 da TRU, sendo de 2.128,34 Euros ilíquidos.

5 - Requisitos de admissão

5.1 - Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor em Psicologia Clínica ou Psicologia Clínica e da Saúde ou Neuropsicologia ou Neurociências e detentores(as) de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade de pesquisa clínica a desenvolver.

5.2 - Para efeitos de determinação do perfil adequado à atividade a desenvolver é requisito obrigatório experiência de investigação em psicoterapia cognitivo-comportamental, avaliação em psicologia clínica e da saúde e/ou neuropsicologia.

6 - Formalização das candidaturas

6.1 - As candidaturas são formalizadas mediante requerimento dirigido ao Reitor da Universidade Portucalense, nos termos definidos no modelo em anexo.

6.2 - As candidaturas são acompanhadas dos documentos comprovativos das condições previstas nos pontos 5 e 10, nomeadamente:

a) Cópia de certificado ou diploma do grau;

b) Curriculum vitae detalhado e estruturado de acordo com os itens do ponto 10;

c) Documento comprovativo de experiência profissional;

d) Carta de motivação;

e) Duas cartas de recomendação;

f) Cópia dos 5 (cinco) artigos indexados nas bases de dados ISI/SCOPUS/WEB OF SCIENCE mais relevantes;

g) Cópia de Índice h não inferior a 9, sendo para tal aferido na Web of Science ou Scopus.

h) Quaisquer outros documentos que o candidato considere relevantes, nomeadamente para a apreciação da informação a que se refere o n.º 2 do artigo 5.º do RJEC.

6.3 - Os candidatos deverão apresentar o requerimento e documentos comprovativos, em suporte digital, em formato PDF, obrigatoriamente, por email para reitoria@upt.pt, até à data limite de apresentação de candidaturas fixada neste edital, indicando no assunto a "Refª CTTI-INPP-1".

6.4 - Falsas declarações prestadas pelos candidatos serão punidas nos termos da lei.

7 - Composição do júri

O júri do concurso, aprovado pela Reitoria da Universidade Portucalense tem a seguinte composição em conformidade com o artigo 13.º do RJEC:

a) Presidente do Júri: Carlos Henrique Figueiredo e Melo de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT