Aviso n.º 20536/2020

Data de publicação21 Dezembro 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoInstituto Politécnico do Porto

Aviso n.º 20536/2020

Sumário: Procedimento concursal para contratação de dois (duas) doutorados(as) para investigação na área de cibersegurança.

Procedimento concursal para contratação de 2 doutorados(as) para investigação na área de cibersegurança

Abertura de procedimento concursal de seleção para a contratação de doutorado(a) ao abrigo do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, alterado pela Lei n.º 57/2017, de 19 de julho

1 - Por despacho do Senhor Presidente do Politécnico do Porto (P.PORTO), Prof. Doutor João Rocha, de 30/11/2020, nos termos do disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 11.º do Decreto-Lei n.º 57/2016, 29 de agosto, na redação dada pela Lei n.º 57/2017, de 19 de julho, que aprova um regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico em todas as áreas do conhecimento (RJEC), da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP) aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, e o Decreto Regulamentar n.º 11-A/2017, de 29 de dezembro, foi autorizada a abertura de um procedimento concursal de seleção internacional para recrutamento de Investigador(es) Auxiliar(es) doutorados, para o exercício de atividades de investigação em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, pelo prazo de três anos, automaticamente renováveis por períodos de um ano até à duração máxima de seis anos.

2 - Enquadramento do posto de trabalho - O posto de trabalho tem enquadramento nas atividades e trabalhos de investigação programados no PORTIC - Porto Research, Technology & Innovation Center, do Instituto Politécnico do Porto, nomeadamente, no âmbito de atividades de investigação na área de cibersegurança.

3 - O local de trabalho situa-se nas instalações do PORTIC, Rua Arquitecto Lobão Vital, 172, 4200-374 Porto, e/ou noutros locais necessários ao desenvolvimento das atividades de investigação.

4 - Número de postos de trabalho a ocupar - Dois (2).

5 - A remuneração mensal a atribuir é a prevista no n.º 1 do artigo 15.º do RJEC, correspondente ao índice 195, sendo atualmente de 3.201,40 Euros, de acordo com o Decreto-Lei n.º 10-B/2020 de 20 de março.

6 - Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática, Ciência dos Computadores, ou áreas afins; e detentores(as) de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado aos lugares a concurso. Poderão ser admitidos(as) candidatos(as) com grau de doutor(a) em áreas não afins, desde que o currículo científico e profissional revele um perfil relevante para os lugares a concurso.

7 - São requisitos gerais de admissão dos candidatos, nacionais, estrangeiros ou apátridas, à data do termo do prazo para apresentação da candidatura:

a) Ser titular dos requisitos da maioridade (18 anos de idade ou mais), de não inibição para o exercício de funções públicas, de não interdição para exercício das funções públicas que se propõe desempenhar, de robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções e ter assegurado o cumprimento das leis de vacinação obrigatórias, conforme disposto no artigo 17.º da LTFP;

b) Ser titular do grau de doutor, conferido por instituição de ensino superior portuguesa ou estrangeira, devendo, nesta última circunstância ser titular, à data da contratualização, do Registo de Grau de Doutor.

8 - A avaliação do percurso científico e curricular dos candidatos incide sobre a relevância, qualidade e atualidade:

a) Da produção...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT