Aviso n.º 2036/2018

Data de publicação14 Fevereiro 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior

Aviso n.º 2036/2018

Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por meu despacho de 6 de julho de 2016, proferido, por delegação de competências, ao abrigo do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 43/2014, de 18 de março, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Design de Jogos e Animação Digital da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão do Instituto Politécnico do Porto, atualmente a ser ministrado pela Escola Superior de Media Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto, na sequência reestruturação das suas unidades orgânicas e oferta formativa.

26 de janeiro de 2018. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.

ANEXO

1 - Instituição de ensino superior

Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior de Media Artes e Design

2 - Curso técnico superior profissional

T324 - Design de Jogos e Animação Digital

3 - Número de registo

R/Cr 27/2016

4 - Área de educação e formação

213 - Audiovisuais e Produção dos Media

5 - Perfil profissional

5.1 - Descrição geral

Planear, conceber, desenhar e desenvolver jogos e animações digitais multimédia para diferentes ambientes e plataformas e que possibilitem uma comunicação assertiva e eficaz.

5.2 - Atividades principais

a) Conceber e desenvolver iconografia em espaços digitais e de jogos;

b) Conceber e desenvolver conteúdos para os ambientes de jogos e animações digitais;

c) Planear, conceber e desenhar jogos digitais atrativos e com criatividade, capazes de retratar emoções e comportamentos humanos;

d) Planear, conceber e desenhar animações digitais multimédia;

e) Desenvolver jogos digitais recorrendo a diferentes técnicas de design e de programação para diferentes ambientes e plataformas;

f) Desenvolver animações digitais recorrendo a diferentes técnicas de design e de programação para diferentes ambientes e plataformas;

g) Desenvolver conteúdos multimédia de qualidade de modo a serem integrados em jogos e ou animações digitais;

h) Conceber e construir personagens em formatos 2D e 3D adequados aos jogos e animações digitais;

i) Conceber e construir narrativas, cenários e storyboards atrativos e criativos.

6 - Referencial de competências

6.1 - Conhecimentos

a) Conhecimentos abrangentes de matemática;

b) Conhecimentos abrangentes da língua inglesa;

c) Conhecimentos abrangentes de paradigmas...

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