Aviso n.º 2036/2018
Data de publicação | 14 Fevereiro 2018 |
Seção | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Aviso n.º 2036/2018
Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por meu despacho de 6 de julho de 2016, proferido, por delegação de competências, ao abrigo do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 43/2014, de 18 de março, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Design de Jogos e Animação Digital da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão do Instituto Politécnico do Porto, atualmente a ser ministrado pela Escola Superior de Media Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto, na sequência reestruturação das suas unidades orgânicas e oferta formativa.
26 de janeiro de 2018. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Instituição de ensino superior
Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior de Media Artes e Design
2 - Curso técnico superior profissional
T324 - Design de Jogos e Animação Digital
3 - Número de registo
R/Cr 27/2016
4 - Área de educação e formação
213 - Audiovisuais e Produção dos Media
5 - Perfil profissional
5.1 - Descrição geral
Planear, conceber, desenhar e desenvolver jogos e animações digitais multimédia para diferentes ambientes e plataformas e que possibilitem uma comunicação assertiva e eficaz.
5.2 - Atividades principais
a) Conceber e desenvolver iconografia em espaços digitais e de jogos;
b) Conceber e desenvolver conteúdos para os ambientes de jogos e animações digitais;
c) Planear, conceber e desenhar jogos digitais atrativos e com criatividade, capazes de retratar emoções e comportamentos humanos;
d) Planear, conceber e desenhar animações digitais multimédia;
e) Desenvolver jogos digitais recorrendo a diferentes técnicas de design e de programação para diferentes ambientes e plataformas;
f) Desenvolver animações digitais recorrendo a diferentes técnicas de design e de programação para diferentes ambientes e plataformas;
g) Desenvolver conteúdos multimédia de qualidade de modo a serem integrados em jogos e ou animações digitais;
h) Conceber e construir personagens em formatos 2D e 3D adequados aos jogos e animações digitais;
i) Conceber e construir narrativas, cenários e storyboards atrativos e criativos.
6 - Referencial de competências
6.1 - Conhecimentos
a) Conhecimentos abrangentes de matemática;
b) Conhecimentos abrangentes da língua inglesa;
c) Conhecimentos abrangentes de paradigmas...
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