Aviso n.º 16106/2018

Data de publicação08 Novembro 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade de Évora

Aviso n.º 16106/2018

1 - Nos termos do disposto nos artigos 30.º e 33.º da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho (LTFP), conjugado com o artigo 19.º da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, alterada e republicada pela Portaria n.º 145-A/2011, de 6 de abril, torna-se público que por despacho de 05/06/2018 da Reitora da Universidade de Évora, se encontra aberto, pelo prazo de dez dias úteis contados a partir da data de publicação do presente aviso no Diário da República, procedimento concursal na modalidade de relação jurídica de emprego público a termo resolutivo certo, pelo período de 1 ano, renovável até ao termo do projeto, tendo em vista o preenchimento de um posto de trabalho, da categoria de Técnico Superior (Ref.ª TS) previsto e não ocupado no mapa de pessoal da Universidade de Évora, para apoio ao projeto Infraestruturas INIESC a decorrer na Cátedra Energias Renováveis - Instituto de Investigação e Formação Avançada.

2 - Legislação aplicável: o recrutamento rege-se pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho e Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, alterada e republicada pela Portaria n.º 145-A/2011, de 6 de abril.

3 - Para efeitos do disposto no artigo 4.º da Portaria n.º 48/2014, de 26 de fevereiro, foi consultada a Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA), tendo a entidade gestora do sistema de requalificação declarado a inexistência de trabalhadores em situação de requalificação cujo perfil se adeque às caraterísticas do posto de trabalho em causa.

Consultada a Entidade Centralizada para Constituição de Reservas de Recrutamento (ECCRC) nos termos do artigo 4.º da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, alterada e republicada pela Portaria n.º 145-A/2011, de 6 de abril, e de acordo com a atribuição que é conferida ao INA pela alínea c) do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 48/2012, foi declarada a inexistência, em reserva de recrutamento, de qualquer candidato com o perfil adequado, dado ainda não ter decorrido qualquer procedimento concursal para constituição de reservas de recrutamento.

4 - Local de trabalho - IIFA - Cátedra Energias Renováveis, EMSP, (Mitra), 7000-837 Valverde.

5 - O posto de trabalho caracteriza-se pelo exercício de funções na categoria de técnico superior, tal como descrito no anexo a que se refere o n.º 2 do artigo 88.º da Lei n.º 35/2004, de 20 de junho para apoio às atividades relacionadas com a execução do projeto INIESC a decorrer na Cátedra Energias Renováveis e integrar a equipa de operação e manutenção (O&M) da EMSP durante o período de funcionamento da mesma. O objetivo desta equipa é o de garantir o normal funcionamento da plataforma. Este posto de trabalho está relacionado com os aspetos de controlo e automação da plataforma, nomeadamente, no que concerne à manutenção dos sensores de controlo (por exemplo termopares) e verificação das rotinas desenvolvidas para o controlo da plataforma, com especial atenção durante o período da noite. Principais tarefas: Monitorização e operação da planta; Monitorização e garantia da operação de acordo com as especificações técnicas dos fabricantes, requisitos oficiais, regulamentos de segurança e requisitos ambientais; Conduzir a operação de acordo com o programa de testes científicos; Iniciar as reparações necessárias, condução de manutenção em questões elétricas, técnicas, de instrumentação e controlo; Supervisão dos trabalhos de manutenção dos equipamentos elétricos; Monitorização da conformidade das regulamentações de trabalho e de prevenção de acidentes; Execução de trabalhos de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT