Aviso n.º 14914/2016

Data de publicação28 Novembro 2016
SeçãoSerie II
ÓrgãoServiços de Ação Social da Universidade de Évora

Aviso n.º 14914/2016

1 - Nos termos do disposto no artigo 30.º e 33.º da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho (LTFP), conjugado com o artigo 19.º da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, alterada e republicada pela Portaria n.º 145-A/2011 de 6 de abril, torna-se público que, por despacho da Vice Reitora da Universidade de Évora de 13/06/2016, se encontra aberto, pelo prazo de dez dias úteis contados a partir da data de publicação do presente aviso no Diário da República, procedimento concursal comum na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento de dois postos de trabalho, na carreira e categoria de assistente operacional previstos e não ocupados no Mapa de Pessoal dos Serviços de Ação Social da Universidade de Évora.

1.1 - Referência do posto de trabalho: Unidades de Alimentação - Carreira e categoria de Assistente Operacional.

2 - Legislação aplicável: o recrutamento rege-se nos termos da Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, a Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, alterada e republicada pela Portaria n.º 145-A/2011 de 06 de abril.

3 - Para efeitos do disposto no artigo 4.º da Portaria n.º 48/2014, de 26 de fevereiro, foi consultada a Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas (INA), tendo a entidade gestora do sistema de requalificação declarado a inexistência de trabalhadores em situação de requalificação com o perfil que se adeque às caraterísticas do posto de trabalho em causa.

Consultada a Entidade Centralizada para Constituição de Reservas de Recrutamento (ECCRC) nos termos do artigo 4.º da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, alterada e republicada pela Portaria n.º 145-A/2011 de 06 de abril, e de acordo com a atribuição que é conferida ao INA, pela alínea c) do artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 48/2012, de 29 de fevereiro, foi declarada a inexistência, em reserva de recrutamento, de qualquer candidato com perfil adequado, em virtude de não ter ainda decorrido qualquer procedimento concursal para constituição de reservas de recrutamento.

4 - Local de trabalho - nas unidades de alimentação que pertencem aos Serviços de Ação Social da Universidade de Évora em Évora.

5 - Caracterização do Posto de Trabalho a ocupar:

5.1 - O posto de trabalho caracteriza-se pelo exercício de funções na carreira e categoria de Assistente Operacional, tal como descrito no anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, serviço de preparação e de fornecimento de refeições nas diversas unidades de alimentação que pertencem aos Serviços de Ação Social da Universidade de Évora (refeitório, snack-bar, bares e restaurante) e noutros serviços prestados, como sejam a organização de serviços de catering; Gestão de stocks e integração em plataformas informáticas; Gestão de procedimentos conforme normas HACCP.

Descrição de tarefas: Executar processos de aprovisionamento, preparação e elaboração de refeições; efetuar atendimento ao público; realizar operações de limpeza dos equipamentos e instalações; realizar todas as atividades associadas ao sistema de segurança alimentar; reportar ao responsável da unidade de alimentação todas as situações relacionadas com segurança alimentar; organizar a exposição dos produtos nas vitrinas e expositores; colaborar com todas as tarefas inerentes ao serviço de refeições nomeadamente eventos, serviços de buffet e self-service; reportar e efetuar encomendas de bens, gerir os stocks dos bens; efetuar os reportes e os registos de acordo com as normas HACCP.

Competências transversais: Realização e orientação para resultados; Orientação para o serviço público; Inovação e qualidade; Otimização de recursos. Competências específicas: Trabalho de equipa e cooperação; Organização e método de trabalho; Conhecimento falado em inglês.

Competências específicas do posto de trabalho:

a) Formação comprovada em segurança alimentar (HACCP);

b) Conhecimentos e experiência de práticas de manuseamento e preparação de alimentos;

c) Formação e experiência na área de armazenamento de produtos e bens alimentares e de gestão de stocks;

d) Experiência na área da faturação e da interligação de softwares informáticos na área contabilística;

e) Conhecimento das normas para o atendimento ao público;

f) Experiência na área alimentar, sobretudo nas valências de mesa, balcão, preparação e organização;

g) Capacidade de organização e integração de trabalho em equipa;

h) Conhecimento falados, conseguindo manter uma boa conversação, em línguas estrangeiras, nomeadamente inglês e espanhol;

i) Facilidade de relacionamento interpessoal e comunicacional;

j) Boa apresentação.

5.2 - Requisitos preferenciais:

a) Conhecimentos e experiência comprovada para servir refeições;

b) Formação comprovada em segurança alimentar (HACCP);

c) Formação e experiência comprovada na área do armazenamento de produtos e bens alimentares;

d) Conhecimentos comprovados de gestão de stocks e aprovisionamento de géneros alimentares;

e) Entendimento falado de línguas estrangeiras...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT