Aviso n.º 14893/2020

Data de publicação28 Setembro 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoTAGUSVALLEY - Associação para a Promoção e Desenvolvimento do Tecnopólo do Vale do Tejo

Aviso n.º 14893/2020

Sumário: Procedimento concursal internacional de recrutamento e contratação de doutorado para coordenação da Unidade de Produção e Transferência de Conhecimento em Tecnologias e Processos Industriais.

Procedimento concursal internacional de recrutamento e contratação de doutorado para coordenação da Unidade de Produção e Transferência de Conhecimento em Tecnologias e Processos Industriais

Referência: UPTC TPI_IA_ 2020-002

Área Científica Genérica: Ciências, Engenharias ou áreas afins

1 - Enquadramento:

A TAGUSVALLEY - Associação para a Promoção e Desenvolvimento do Tecnopólo do Vale do Tejo, nos termos do disposto na Ata da Reunião de Direção, de 25/08/2020, faz saber que, pelo prazo de dez dias úteis contados a partir do dia útil imediato àquele em que o presente aviso for publicitado, se encontra aberto concurso, de âmbito internacional, para o recrutamento de 1 (um) doutorado para a Coordenação da Unidade de Produção e Transferência de Conhecimento em Tecnologias e Processos Industriais e exercício de atividades de investigação, ao abrigo do projeto "TAGUSVALLEY 2030 RHAQ": CENTRO-04-3559-FSE-000143", para contratação de recursos humanos altamente qualificados, aprovado no âmbito do aviso de concurso CENTRO-59-2019-09".

A TAGUSVALLEY - Associação para a Promoção e Desenvolvimento do Tecnopólo do Vale do Tejo foi criada a 7 de novembro de 2003 com a missão geral de assegurar a promoção, gestão e exploração do Parque Tecnológico do Vale do Tejo [PTVT], localizado no concelho de Abrantes. Esta instituição assume a forma de associação de direito privado sem fins lucrativos, materializando formalmente a parceria interinstitucional estabelecida entre o Município de Abrantes, o Instituto Politécnico de Tomar, o Instituto Politécnico de Santarém, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém e a Tejo Energia.

A TAGUSVALLEY norteia a sua atividade no sentido de concretizar a seguinte Visão Estratégica: Afirmar o Parque Tecnológico do Vale do Tejo como um ecossistema de referência a nível regional e nacional nos domínios da valorização económica e social do conhecimento e da promoção do empreendedorismo qualificado.

Volvidos cerca de 15 anos desde a sua constituição, a TAGUSVALLEY entende ser oportuno encetar um novo ciclo no seu processo de desenvolvimento com vista a materializar de forma mais intensa e consistente a Visão Estratégica preconizada. Este novo ciclo atribuirá especial centralidade ao desenvolvimento estruturado das suas diferentes Unidades de Negócio, pretendendo-se que estas se afirmem enquanto centros nucleares da sua atividade operacional.

O modelo de desenvolvimento tem subjacente, entre outros, o recrutamento de Coordenador da Unidade de Produção e Transferência de Conhecimento em Tecnologias e Processos Industriais unidade que tem por missão definir e implementar uma Agenda de Investigação e Inovação [I&I] no domínio da monitorização IoT de processos industriais, centrada na produção e transferência de conhecimento orientado para satisfazer as necessidades e desafios do tecido empresarial.

A reportar à Direção Executiva, o Coordenador da Unidade de Produção e Transferência de Conhecimento em Tecnologias e Processos Industriais deverá apresentar o seguinte perfil académico e profissional:

Grau de doutoramento em área/domínio científico relevante obtido há mais de 3 anos;

Experiência de coordenação, gestão e/ou participação em projetos e equipas de I&D;

Experiência de trabalho e interação com o tecido empresarial e/ou com entidades públicas e privadas com ligação ao tecido empresarial;

Experiência na elaboração de candidaturas para obtenção de financiamento em ambiente competitivo de projetos de I&D e de transferência de conhecimento.

2 - Legislação aplicável:

O presente concurso rege-se pelas disposições constantes do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, alterado pela Lei n.º 57/2017 de 19 de julho, que aprova um regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico em todas as áreas do conhecimento (RJEC), pelas disposições do Código do Trabalho, aprovado Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, na sua redação atual e pela demais legislação e normas regulamentares aplicáveis.

3 - Local de trabalho:

O local de trabalho situa-se no TAGUSVALLEY - Parque Tecnológico do Vale do Tejo, Abrantes.

4 - Remuneração mensal:

A remuneração a atribuir é de 3.219,30(euro), correspondente ao nível 54 da tabela remuneratória única 2020.

5 - Requisitos de admissão:

Ao concurso podem ser opositores/as candidatos/as nacionais, estrangeiros/as e apátridas, detentores/as de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver, com os seguintes requisitos:

a) Ser titular do grau de doutoramento em Ciências, Engenharias, ou áreas afins, há mais de três anos;

b) Possuir experiência relevante na liderança de equipas de investigação e desenvolvimento;

c) Possuir experiência relevante em captação de financiamento para programas e projetos de investigação e inovação;

d) Possuir experiência relevante na organização de atividades de inovação e investigação e na área do Desenvolvimento de Projetos;

e) Possuir experiência relevante e trabalho em ambientes internacionais;

f) Possuir experiência relevante em colaboração com empresas. Preferencialmente, esta experiência deverá ter sido adquirida, mesmo que de forma parcial, em projetos ligados aos processos industriais com base em sistemas robóticos e de microcontroladores, com especial foco nos temas inerentes às linhas de investigação em desenvolvimento - nas áreas da monitorização IoT de processos industriais - tecnologias de sensorização, tratamento e transmissão de dados.

6 - Formalização das candidaturas:

As candidaturas devem ser formalizadas através da plataforma https://bit.ly/tagusvalley respeitando a legislação aplicável de proteção de dados pessoais, com os seguintes documentos em suporte digital, de preferência em formato de PDF:

1) Curriculum Vitae:

a) Curriculum Vitae estruturado de acordo com os itens do ponto 10, devendo explicitar de forma detalhada o percurso académico e profissional do Candidato incluindo nomeadamente os seguintes pontos:

Elementos de identificação pessoal (nome completo, data e local de nascimento, morada da residência atual, estado civil, etc.);

Qualificações académicas e profissionais (incluindo a identificação das instituições onde essas qualificações foram adquiridas, o respetivo ano de aquisição/conclusão e, se aplicável, a classificação obtida, sem prejuízo de outras informações complementares);

Atividade profissional (identificação das instituições empregadoras, financiadoras e/ou clientes, do período de cada ligação profissional e dos principais cargos e funções desenvolvidas, sem prejuízo de outras informações complementares);

Outros elementos considerados relevantes (publicações, intervenções em conferências/seminários, pertença a associações científicas e profissionais, capacidades e competências específicas relevantes, etc.).

b) Caso o Doutoramento tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira o mesmo tem de obedecer às...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT