Aviso n.º 1181/2018

Data de publicação25 Janeiro 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoInstituto Politécnico de Portalegre

Aviso n.º 1181/2018

Abertura de Concurso para 1 (um) lugar de Professor Adjunto em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado com um período experimental de cinco anos, para a Área Disciplinar de Multimédia.

1 - Nos termos do Estatuto da Carreira do Pessoal Docente do Ensino Superior Politécnico (ECPDESP), aprovado pelo Decreto-Lei n.º 185/81, de 1 de julho, alterado pelo Decreto-Lei n.º 69/88, de 3 de março e pelo Decreto-Lei n.º 207/2009, de 31 de agosto, republicado em anexo ao Decreto-Lei n.º 207/2009, de 31 de agosto, e alterado pela Lei n.º 7/2010, de 13 de maio, torna-se público que, por despacho, de 20 de dezembro de 2017, do Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre se encontra aberto pelo prazo de trinta dias úteis, a contar da data de publicação do presente aviso no Diário da República, concurso documental para recrutamento de um Professor Adjunto, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, com um período experimental de cinco anos, para a área disciplinar de Multimédia, dos Cursos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Portalegre.

2 - Local de trabalho:

O local de trabalho é no Instituto Politécnico de Portalegre, Praça do Município, n.º 11, 7300-110 Portalegre (IPP), ou outro local de atividade do IPP.

3 - Número de postos de trabalho a ocupar: um (1) lugar.

4 - Modalidade da relação jurídica de emprego a constituir:

Contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, em regime experimental durante 5 anos conforme artigo 10.º - B do ECPDESP.

5 - Prazo de validade:

O concurso é válido para esta vaga, caducando com a sua ocupação ou por inexistência de candidatos.

O concurso pode ainda cessar por ato devidamente fundamentado do Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, respeitando os princípios gerais da atividade administrativa bem como os limites legais, regulamentares e concursais.

6 - Requisitos de admissão:

6.1 - Ser titular do grau de doutor ou do título de especialista, na área ou em área afim daquela para que é aberto o concurso com experiência (ensino/investigação/atividade profissional) em uma ou mais das seguintes áreas: animação 2D e 3D, design de user interface, user experience e, cumulativamente, conhecimentos em computação gráfica e human-computer interaction. Ao referido concurso podem ser opositores os candidatos que se encontrem nas condições previstas no artigo 17.º

do Estatuto da Carreira do Pessoal Docente do Ensino Superior Politécnico, republicado pelo Decreto-Lei n.º 207/2009, de 31 de agosto, e alterado pela Lei n.º 7/2010, de 13 de maio; e nos artigos 9.º e 14.º, do Decreto-Lei n.º 207/2009, de 31 de agosto, alterados pelo artigo 3.º da Lei n.º 7/2010, de 13 de maio.

6. 2 - Possuir domínio da língua portuguesa falada e escrita, podendo o candidato vir a ser sujeito a provas específicas no caso de não ser oriundo de países de língua oficial portuguesa.

6.3 - Os opositores ao concurso detentores de habilitações obtidas no estrangeiro devem comprovar o reconhecimento, equivalência ou registo do grau de doutor, nos termos da legislação aplicável.

7 - Funções e conteúdo funcional da categoria:

Ao professor adjunto competem as funções constantes nos artigos 2.º-A e artigo 3.º, n.º 4 do ECPDESP.

8 - Posição remuneratória (artigo 35.º, n.º 1, ECPDESP)

O regime remuneratório aplicável aos professores de carreira e ao pessoal docente contratado para além da carreira consta de diploma próprio.

9 - Formalização da candidatura:

9.1 - A candidatura deverá ser apresentada em suporte de papel.

9.2 - A candidatura deverá ser apresentada pessoalmente, contra a entrega de recibo, ou por via postal...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT