Aviso n.º 11709/2017

Data de publicação03 Outubro 2017
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior

Aviso n.º 11709/2017

Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por meu despacho de 23 de novembro de 2015, proferido em suplência, ao abrigo do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 43/2014, de 18 de março, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Gestão Administrativa de Recursos Humanos do Instituto Superior de Ciências da Administração.

17 de agosto de 2017. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.

ANEXO

1 - Estabelecimento de ensino superior

Instituto Superior de Ciências da Administração

2 - Curso técnico superior profissional

T016 - Gestão Administrativa de Recursos Humanos

3 - Número de registo

R/Cr 406/2015

4 - Área de educação e formação

345 - Gestão e Administração

5 - Perfil profissional

5.1 - Descrição geral

Efetuar, de forma autónoma ou sob orientação, o planeamento e a gestão das principais funções da gestão de recursos humanos, implementar processos de gestão de equipas e promover boas práticas de gestão do relacionamento interpessoal.

5.2 - Atividades principais

a) Planear e operacionalizar o processo de recrutamento e seleção

b) Elaborar, planear e implementar programas de acolhimento e integração de novos colaboradores

c) Executar e ou orientar o processamento e pagamento de salários

d) Coordenar a utilização das aplicações informáticas de apoio aos processos de gestão de recursos humanos (avaliação, seleção, salários, entre outros);

e) Coordenar a aplicação da legislação do trabalho no contexto da gestão dos recursos humanos;

f) Conceber e gerir o processo de formação

g) Implementar os processos inerentes à gestão de equipas

h) Gerir relações de trabalho em contexto organizacional;

i) Elaborar e implementar os procedimentos subjacentes à avaliação de desempenho

j) Desenvolver e gerir planos conducentes à preservação e melhoria da segurança e higiene no trabalho;

k) Coordenar os processos de gestão da qualidade;

l) Desenvolver e gerir planos de recompensa e gestão de carreiras;

m) Elaborar e gerir documentos de suporte contabilístico e fiscal;

n) Coordenar os procedimentos administrativos de recursos humanos.

6 - Referencial de competências

6.1 - Conhecimentos

a) Conhecimentos fundamentais acerca do comportamento humano;

b) Conhecimentos especializados de técnicas administrativas de gestão de recursos humanos;

c) Conhecimentos fundamentais de liderança e técnicas de negociação;

d) Conhecimentos fundamentais de legislação laboral;

e) Conhecimentos fundamentais de gestão e...

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