Aviso n.º 11709/2017
Data de publicação | 03 Outubro 2017 |
Seção | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Aviso n.º 11709/2017
Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por meu despacho de 23 de novembro de 2015, proferido em suplência, ao abrigo do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 43/2014, de 18 de março, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Gestão Administrativa de Recursos Humanos do Instituto Superior de Ciências da Administração.
17 de agosto de 2017. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Estabelecimento de ensino superior
Instituto Superior de Ciências da Administração
2 - Curso técnico superior profissional
T016 - Gestão Administrativa de Recursos Humanos
3 - Número de registo
R/Cr 406/2015
4 - Área de educação e formação
345 - Gestão e Administração
5 - Perfil profissional
5.1 - Descrição geral
Efetuar, de forma autónoma ou sob orientação, o planeamento e a gestão das principais funções da gestão de recursos humanos, implementar processos de gestão de equipas e promover boas práticas de gestão do relacionamento interpessoal.
5.2 - Atividades principais
a) Planear e operacionalizar o processo de recrutamento e seleção
b) Elaborar, planear e implementar programas de acolhimento e integração de novos colaboradores
c) Executar e ou orientar o processamento e pagamento de salários
d) Coordenar a utilização das aplicações informáticas de apoio aos processos de gestão de recursos humanos (avaliação, seleção, salários, entre outros);
e) Coordenar a aplicação da legislação do trabalho no contexto da gestão dos recursos humanos;
f) Conceber e gerir o processo de formação
g) Implementar os processos inerentes à gestão de equipas
h) Gerir relações de trabalho em contexto organizacional;
i) Elaborar e implementar os procedimentos subjacentes à avaliação de desempenho
j) Desenvolver e gerir planos conducentes à preservação e melhoria da segurança e higiene no trabalho;
k) Coordenar os processos de gestão da qualidade;
l) Desenvolver e gerir planos de recompensa e gestão de carreiras;
m) Elaborar e gerir documentos de suporte contabilístico e fiscal;
n) Coordenar os procedimentos administrativos de recursos humanos.
6 - Referencial de competências
6.1 - Conhecimentos
a) Conhecimentos fundamentais acerca do comportamento humano;
b) Conhecimentos especializados de técnicas administrativas de gestão de recursos humanos;
c) Conhecimentos fundamentais de liderança e técnicas de negociação;
d) Conhecimentos fundamentais de legislação laboral;
e) Conhecimentos fundamentais de gestão e...
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