Aviso (extrato) n.º 1321/2019

Data de publicação22 Janeiro 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade de Évora

Aviso (extrato) n.º 1321/2019

1 - Por despacho de 19/12/2018 da Reitora da Universidade de Évora, foi deliberado abrir concurso de seleção internacional para um lugar de investigador(a) para o exercício de atividades na área científica de Ciências Biológicas em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo pelo prazo de três anos com vista ao desempenho de funções de investigador(a) na área de Biodiversidade e Alterações Climáticas, no âmbito do projeto AdaptAlentejo - Previsão de respostas de ecossistemas às mudanças climáticas - REF.ª POCI-01-0145-FEDER-030793. Descrição do projeto: AdaptAlentejo investigará as consequências das alterações em cadeias tróficas aquáticas em serviços de ecossistema chave, em particular as emissões de gases de efeito estufa. Este projeto integra várias disciplinas (fisiologia, biogeoquímica e geofísica) e utiliza ferramentas de última geração (metagenómica, redes ecológicas e medições de fluxos de carbono). Os objetivos específicos incluem: (1) quantificar as respostas fisiológicas das espécies ao aumento das temperaturas; (2) Quantificar fluxos de energia dentro das redes tróficas para avaliar a sua resiliência ecológica; (3) Testar as respostas de ecossistemas combinando estudos empíricos, experimentais e manipulações de ecossistemas. AdaptAlentejo reúne uma equipa interdisciplinar coordenada por Miguel Matias, um investigador em início de carreira, com experiência em abordagens teóricas, empíricas e experimentais em biodiversidade aquática, e Miguel B. Araújo, líder mundial em modelação da biodiversidade e alterações climáticas.

O candidato pode ser encarregue de serviço docente, até um máximo de 4 horas semanais, nas unidades curriculares que lhe forem distribuídas.

2 - O local de trabalho situa-se na Cátedra Biodiversidade - Universidade de Évora.

3 - A remuneração mensal ilíquida é de 2128,34 (euro), correspondente ao nível 33 da Tabela Remuneratória Única, aprovada pela Portaria n.º 1553-C/2008, 31 de dezembro.

4 - Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em Biologia, Ciências Ambientais, Bioquímica, Ciências Computacionais, Matemática ou Física, e detentores(as) de um currículo científico e profissional que seja relevante para o estudo da Biodiversidade e Alterações climáticas. Candidatos com os seguintes perfis poderão ser considerados:

Perfil Ecólogo aquático/ictiólogo: Experiência com levantamentos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT