Resolução do Conselho do Governo n.º 62/2019 de 6 de maio de 2019

Data de publicação06 Maio 2019
Gazette Issue52
ÓrgãoPresidência do Governo
SectionSérie 1

Considerando que, no cumprimento do Programa de Governo e das Orientações de Médio Prazo 2017-2020, importa fortalecer as condições de competitividade das empresas açorianas e de alargamento da sua base de exportação.

Considerando que o objetivo estratégico definido pelo Governo dos Açores de fomento das exportações assenta em pressupostos como o do reforço das competências de exportação por parte das empresas, favorecendo a penetração e posicionamento das mesmas em novos mercados, numa lógica de transversalidade a todos os setores de atividade.

Considerando, igualmente, os objetivos definidos pelo Governo dos Açores no âmbito da Marca Açores, designadamente no seu posicionamento como um dos pilares da promoção interna e externa da Região, assumindo-se como uma marca global de referência, que identifica a oferta dos Açores com vista ao fomento da base económica de exportação.

Considerando que num contexto de integração económica de amplitude global, caracterizado por fatores facilitadores como são o caso das tecnologias e da mobilidade de capitais, bens e pessoas, as empresas têm como imperativo a definição de estratégias e de ações que lhes permitam ser competitivas, aproveitando as oportunidades decorrentes da expansão dos mercados em que potencialmente podem operar.

Considerando que para as empresas açorianas, a entrada em mercados externos possibilita a redução da sua...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT