Relatório e Balanço de Contas N.º SN/1979 de 10 de Maio

SAAGA SOCIEDADE AÇOREANA DE ARMAZENAGEM DE GÁS S.A.R.L.

Relatório e Balanço de Contas Nº SN/1979 de 10 de Maio

Relatório e Conta

Excelentíssimos Senhores Accionistas:

1 - Após mais um ano de actividade da Vossa Empresa, vem o Conselho de Administração expor à consideração dos Senhores Accionistas alguns aspectos que considera mais relevantes no exercício de 1978.

2 - O ano findo foi marcado por um acontecimento que teve e terá as suas repercussões na actividade desta Empresa: a grave doença a que se seguiu o falecimento do seu Director, Sr. Eng.º Tec. Angelino de Almeida Páscoa.

Pode dizer-se que Angelino Páscoa morreu no seu posto, pois a despeito da doença que o minava, até aos últimos instantes da sua vida, não deixou de se preocupar com os problemas da empresa e de os tentar resolver.

Registamos o desgosto de ver, abruptamente, ceifada uma vida de alguém de quem tanto se esperava, que tão bem conhecia toda a nossa problemática e de quem tanta falta nos faz, quer como pessoa, quer como funcionário.

3 - No decorrer deste exercício o Sr. Eng.º António Marques .dos Santos que, em representação da PETROGAL, vinha exercendo com a maior proficiência o cargo de Administrador-Delegado, deixou de pertencer ao Conselho de Administração, sendo substituído pelo Sr. Eng.º José Manuel da Costa Morgado.

Aqui fica expresso o reconhecimento da sua competência, zelo, dedicação e interesse pelos problemas da Empresa.

4 - A actividade desta Empresa foi afectada pelo envio maciço de garrafas de 26 litros do Continente, cheias, o que se traduziu numa redução da actividade de enchimento em cerca de 270 toneladas.

Na realidade, a Portaria n.º 46/77 do Governo Regional dos Açores, obrigando a forte reforço do parque de garrafas, forçou as principais Empresas Distribuidoras - PETROGAL e SHELL- que utilizam os nossos serviços a enviar cerca de 14.100 e 7.000 garrafas, respectivamente, para reforço do parque.

Dado que, o custo do transporte é independente do facto das garrafas serem enviadas cheias ou vazias, obviamente as Empresas Distribuidoras optaram pelo seu envio, após enchimento no Continente.

Como ordem de grandeza, podemos referir, o envio do Continente de cerca de 270 toneladas de gás em garrafas o que, a um custo médio de 2$00/kg, se traduz numa redução de receitas da ordem de 540 contos.

5 - O aumento de encargos com o pessoal (cerca de 800 contos) e o aumento de encargos financeiros (cerca de 1.057 contos) aliados ao referido em 4 (redução do nível de actividade possível...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT