Portaria n.º 1203/2001(2ªSérie), de 13 de Julho de 2001

Portaria n.º 1203/2001 (2.' série). - Por ter terminado as suas funções como assessor do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Defesa Nacional, vai destacar deste Ministério o major Joaquim José dos Santos Alves, onde ao longo de cerca de dois anos prestou serviço no Gabinete daquele Secretário de Estado, primeiro como ajudante-de-campo e posteriormente como seu assessor pessoal.

Oficial extremamente disciplinado, dotado de elevadas qualidades profissionais, intelectuais e de carácter, soube sempre desempenhar as suas funções com grande dedicação, sentido de responsabilidade e bom senso, nunca regateando esforços na utilização dos seus vastos conhecimentos, muitas vezes à custa de significativos sacrifícios pessoais.

Enquanto ajudante-de-campo, o major Alves pugnou sempre pelo tratamento irrepreensível dos variados assuntos relativos aos diversos actos formais, sessões solenes e visitas oficiais em que as suas funções eram reclamadas, sabendo antecipar e prever os acontecimentos, com notável capacidade de decisão, por forma que não houvesse quaisquer falhas no desenrolar das acções e nos procedimentos protocolares, missão que conseguiu levar a cabo com particular mestria e eficácia.

Durante todo o tempo em que serviu naquele Gabinete soube sempre o major Alves utilizar da melhor forma os seus elevados conhecimentos técnicos para a análise dos inúmeros e variados assuntos de que foi encarregado, tendo contribuído de forma particularmente relevante para a sua eficaz resolução.

Saliento em especial o seu valioso contributo para se levar a cabo com êxito os estudos relativos ao Instituto de Acção Social das Forças Armadas, às empresas de defesa, ao Regulamento de Incentivos à Prestação de Serviço Militar em Regime de Contrato e de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT