Louvor n.º 295/2024

Data de publicação09 Abril 2024
Número da edição70
SeçãoSerie II
ÓrgãoEducação - Gabinete do Ministro da Educação
1/1
Louvor n.º 295/2024
09-04-2024
N.º 70
2.ª série
EDUCAÇÃO
Gabinete do Ministro da Educação
Louvor n.º 295/2024
Sumário:Concessão de louvor a Nuno Miguel Pires Serra.
Ao cessar funções como Ministro da Educação do XXIII Governo Constitucional, é-me particu-
larmente grato expressar público louvor ao mestre Nuno Miguel Pires Serra pela lealdade, dedicação
e elevado sentido de prossecução do interesse público revelados no exercício de funções de técnico
especialista do meu Gabinete.
Ao longo do desempenho das suas funções, o mestre Nuno Miguel Pires Serra demonstrou uma
capacidade extraordinária ao nível da análise de dados do sistema educativo, na leitura, interpretação
e comentário de relatórios de avaliação nacionais e internacionais sobre a quase totalidade das áreas
de relevância para o sistema educativo. Destaco, em particular, o rigor e precisão da interpretação de
dados complexos associados aos relatórios sobre os desempenhos académicos dos alunos, bem como
o seu envolvimento e liderança na monitorização do Plano de Recuperação das Aprendizagens e como
ponto focal do Ministério da Educação no Plano Nacional de Combate à Pobreza, no Programa Bairros
Saudáveis e na monitorização da execução do Programa do Governo.
Para além do seu conhecimento teórico e técnico, capacidade de antecipação e análise, é justo
reconhecer as qualidades humanas que sempre demonstrou, evidentes, entre outras características, na
sua constante disponibilidade, espírito de equipa, solidariedade e cooperação, empatia e proatividade.
Pelas relevantes qualidades evidenciadas, pelo sentido do dever público e entusiasmo com que
me acompanhou ao longo do exercício do meu cargo é da maior justiça exprimir este público louvor.
31 de março de 2024.—O Ministro da Educação, João Miguel Marques da Costa.
317547511

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT