Louvor n.º 25/2018

Data de publicação26 Janeiro 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Polícia Judiciária Militar

Louvor n.º 25/2018

Louvo o Coronel TPAA, NIP 038727-E, Manuel António Lagarto Estalagem pelo extraordinário empenho, dedicação, competência e profissionalismo que demonstrou no desempenho das importantes funções de Diretor da Unidade de Investigação Criminal da PJM e, enquanto conselheiro do Diretor-Geral, nos últimos cinco anos, tendo sempre evidenciado um elevado sentido de responsabilidade e aptidão para bem servir nas mais diversas circunstâncias.

Ao longo da comissão de serviço evidenciou, invariavelmente, um relevante conjunto de qualidades pessoais e profissionais, destacando-se, em especial, a lealdade a toda a prova e dedicação, notável capacidade de organização do trabalho e de liderança que, aliado à sua sólida formação jurídica, impulsionou de tal forma as equipas de investigação que lhes permitiu excelente desempenho e atingir todas as metas e os objetivos propostos, granjeando, com isso, o respeito, reconhecimento e a admiração de todos os que com ele privaram.

Enquanto Diretor da UIC, sublinha-se a sua extraordinária capacidade de planeamento, de ponderação e controlo na adequação de respostas de aconselhamento ao Diretor-Geral, bem como nas diversas ações e diligências de investigação criminal levadas a cabo em coadjuvação do Ministério Público, com quem soube de forma sublime estabelecer excelentes relações, tendo sido facilitador de excelentes relações funcionais dos investigadores com os procuradores do DIAP de Lisboa e das diversas comarcas ao longo do território nacional.

Importa ainda sublinhar a vasta experiência e ponderação crítica que, aliada a sólido e profundo conhecimento do direito penal e processual penal, o Coronel Estalagem tão subliminarmente evidenciou, alicerçam o sucesso da Unidade e das equipas de investigação nos diversos inquéritos mediáticos, de grande complexidade e grandeza, levados a cabo pela PJM, de que são significativos exemplos os processo do HFAR, CCMDS127, Messes da FAP e Tancos, que o...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT