Resolução n.º 51/2000, de 24 de Junho de 2000

Resolução do Conselho de Ministros n.º 51/2000 O projecto de investimento que a Fábrica de Vidros Barbosa & Almeida, S. A., se propõe realizar ascende a 10 milhões de contos e enquadra-se na estratégia de internacionalização da empresa.

Pretende-se com este projecto construir a mais eficaz unidade de produção de vidro verde da Península Ibérica, especializada em garrafas de vinho, mantendo, mesmo assim, o seu papel de fornecedor privilegiado do vinho do Porto, sector onde a diversidade de embalagem é um instrumento vital para o marketing deste produto regional.

Os processos de fabricação previstos correspondem ao state of the art em tecnologia, permitindo simultaneamente um elevado grau de flexibilidade e de automatização, utilizando uma nova tecnologia de arrefecimento dos moldes que permitirá uma melhor distribuição do vidro e redução do peso, atingindo os objectivos de custo e qualidade sem sacrifício das características de resistência e design.

Este projecto, porque concentra num só forno a capacidade de três antigos fornos, integra-se ainda no compromisso assumido pela Barbosa & Almeida de aderir ao EMAS - Eco Management Audit Scheme, reduzindo de forma exemplar os poluentes transportados pelos gases de combustão.

Sendo a única unidade de produção de embalagem em vidro a norte do Mondego, a nova fábrica de Avintes ficará dotada de uma moderna unidade de reciclagem de vidro capaz de processar a totalidade destes resíduos produzidos na Região do Norte. O próprio desenho do novo forno contempla a possibilidade de uma integração daqueles resíduos até 80%, nível nunca atingido em nenhuma unidade industrial ibérica.

Face ao exposto, considera-se que este projecto reúne as condições necessárias à admissão ao regime contratual de investimento e à concessão de incentivos financeiros e benefícios fiscais...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT