Resolução n.º 24/77, de 26 de Janeiro de 1977

Resolução n.º 24/77 Tem-se verificado um desequilíbrio entre o consumo, aumentando a ritmo absolutamente anormal, e a produção nacional de carne de porco, pelo que foram importadas 21600 t em 1976 contra apenas 7800 t no ano de 1975.

Para esta situação tem contribuído a retracção do mercado de carnes de bovino e os elevados preços atingidos pelos suínos, que levaram alguns criadores a desfazerem-se dos seus efectivos reprodutores.

Apesar de a produção suína depender fortemente da utilização de parte de cereais importados, o valor acrescentado é de grande importância para a economia de divisas e os suínos são, logo a seguir as aves, a espécie de onde se obtém melhor índice de transformação.

Considera-se necessário estimular a lavoura descapitalizada, repor e aumentar os efectivos reprodutores e instalar em boas condições de defesa sanitária 15000 reprodutoras, que aumentarão, a curto prazo, a produção nacional em cerca de 20000 t.

Para fazer face aos investimentos exigidos por esta política de fomento da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT