Edital n.º 392/2006, de 05 de Setembro de 2006

Edital n.o 392/2006

Por despacho do presidente do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) de 31 de Julho de 2006, ao abrigo da alínea h) do n.o 1 do artigo 19.o dos Estatutos deste Instituto, publicados em anexo ao Despacho Normativo n.o 37/2000, faz-se público que, pelo prazo de 30 dias úteis contados do dia imediato ao da publicaçáo do presente edital, se encontra aberto concurso documental para provimento no quadro de pessoal docente deste Instituto, aprovado pela Portaria n.o 894/83, de 27 de Setembro, e alterado pelo despacho n.o 6815/99 (2.a série), de 16 de Março, de um lugar de professor associado no grupo XVII de disciplinas de Arquitectura e Urbanismo.

Em conformidade com os artigos 37.o, 38.o, 39.o, 41.o, 42.o, 43.o e 44.o do Estatuto da Carreira Docente Universitária, publicado em anexo à Lei n.o 19/80, de 16 de Julho, observar-se-áo as seguintes disposiçóes:

1 - Ao concurso poderáo apresentar-se:

  1. Os professores associados do mesmo grupo ou disciplina de outra universidade ou de análogo grupo ou disciplina de outra escola da mesma ou de diferente universidade; b) Os professores convidados do mesmo grupo ou disciplina ou de análogo grupo ou disciplina de qualquer escola ou departamento da mesma ou de diferente universidade, desde que habilitados com o grau de doutor por uma universidade portuguesa ou grau equivalente e com, pelo menos, cinco anos de efectivo serviço como docentes universitários; c) Os doutores por universidades portuguesas ou com habilitaçáo equivalente em especialidade considerada como adequada à área da disciplina ou grupo de disciplinas para que foi aberto o concurso que contem, pelo menos, cinco anos de efectivo serviço na qualidade de docentes universitários.

    2 - O requerimento de admissáo ao concurso é instruído com:

  2. Documento comprovativo de estar nas condiçóes exigidas em qualquer das alíneas do n.o 1 do presente edital;

  3. 30 exemplares, impressos ou policopiados, do curriculum vitae, com a indicaçáo das obras e trabalhos efectuados e publicados, bem como da actividade pedagógica desenvolvida. Facultativamente, poderáo apresentar nota de quaisquer serviços prestados à ciência; c) Bilhete de identidade ou pública-forma; d) Certificado de registo criminal; e) Atestado de robustez física e psíquica, referido no artigo 1.o do Decreto-Lei n.o 319/99, de 11 de Agosto; f) Documento comprovativo de ter cumprido as leis do serviço militar obrigatório; g) Quaisquer outros elementos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT