Edital n.º 440/2006, de 23 de Outubro de 2006

Edital n.o 440/2006 - AP

O Dr. Fernando José da Costa, presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, torna público que, de harmonia com o disposto no artigo 118.o do Código do Procedimento Administrativo e da deliberaçáo tomada por esta Câmara Municipal em sua reuniáo ordinária de 22 de Maio de 2006, se encontra aberto inquérito público, pelo prazo de 30 dias a contar da publicaçáo do presente edital no Diário da República, sobre o projecto do Regulamento da Venda de Lotes para Construçáo de Habitaçáo em Loteamentos Municipais a Jovens Naturais ou Residentes no Concelho das Caldas da Rainha.

Para constar se passa o presente edital e outros de integral teor, que váo ser afixados nos lugares de estilo, e procede-se à sua publicaçáo no 20 de Setembro de 2006. - O Presidente da Câmara, Fernando José da Costa.

Regulamento da Venda de Lotes para Construçáo de Habitaçáo em Loteamentos Municipais a Jovens Naturais ou Residentes no Concelho das Caldas da Rainha

Introduçáo

Com o objectivo de fixar jovens nas freguesias rurais do concelho e simultaneamente ajudá-los na concretizaçáo dos seus sonhos em adquirir habitaçáo própria e a baixo custo, pretende esta autarquia adquirir terrenos nas freguesias e elaborar projectos de loteamento e arquitectura, os quais seráo postos à venda, através de concurso e segundo rigorosos critérios, avaliados por uma comissáo de análise, na qual faráo parte elementos da Câmara Municipal e da junta de freguesia correspondente.

O Regulamento da Venda de Lotes para Construçáo de Habitaçáo em Loteamentos Municipais a Jovens Naturais ou Residentes no Concelho das Caldas da Rainha é elaborado nos termos e para efeito do disposto no artigo 241.o da Constituiçáo da República Portuguesa, nas alíneas i) e o) do n.o 1 do artigo 13.o e na alínea d) do artigo 29.o da Lei n.o 159/99, de 14 de Setembro, na alínea a)don.o 2 do artigo 53.o e na alínea a) do n.o 7 do artigo 64.o da Lei n.o 169/99, de 18 de Setembro, com a redacçáo dada pela Lei n.o 5-A/2002, de 11 de Janeiro.

Para efeitos do artigo 118.o do Código do Procedimento Administrativo, propóe-se a aprovaçáo em projecto e sua publicaçáo para apreciaçáo pública e recolha de sugestóes.

Artigo 1.o

Objecto e âmbito de aplicaçáo

1 - O presente Regulamento estabelece o regime aplicável à atribuiçáo de lotes destinados à construçáo de habitaçáo para jovens naturais ou residentes no concelho das Caldas da Rainha.

2 - Com a atribuiçáo dos referidos lotes pretende-se estimular a fixaçáo de jovens nas freguesias rurais do concelho.

Artigo 2.o

Lotes a atribuir

Só pode ser atribuído um lote por pessoa ou por casal, consoante a candidatura seja apresentada em nome individual ou como casal.

Artigo 3.o

Preço de venda e base de licitaçáo

O preço de venda dos lotes será fixado pela Câmara Municipal aquando da abertura do concurso e será calculado em funçáo da área dos lotes, das tipologias e dos investimentos efectuados pela autarquia no loteamento. Artigo 4.o

Atribuiçáo

Os lotes colocados a concurso seráo atribuídos por uma comissáo de análise em funçáo das condiçóes de preferência previstas no artigo 12.o Artigo 5.o

Comissáo de análise

1 - A comissáo de análise terá como responsabilidade efectuar a selecçáo das candidaturas e decidir sobre todos os assuntos relativos a este programa, de acordo com o disposto no presente Regulamento, submetendo, nos casos em que este seja omisso, proposta fundamentada para deliberaçáo da Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

2 - A comissáo de análise será constituída por:

a) Um membro da Câmara Municipal, que preside à comissáo; b) Um membro da junta de freguesia em que se situar o loteamento; c) Três técnicos a indicar pela...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT