Edital n.º 1412/2022

Data de publicação28 Setembro 2022
Data06 Janeiro 2022
Número da edição188
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade do Minho - Reitoria
N.º 188 28 de setembro de 2022 Pág. 221
Diário da República, 2.ª série
PARTE E
UNIVERSIDADE DO MINHO
Reitoria
Edital n.º 1412/2022
Sumário: Abertura de concurso documental interno de promoção para recrutamento de quatro
postos de trabalho de professor associado na área disciplinar de Matemática Pura.
Doutor Rui Manuel Costa Vieira de Castro, Professor Catedrático e Reitor da Universidade do
Minho, faz saber que, pelo prazo de trinta dias úteis contados do dia útil imediato àquele em que o
presente edital for publicado no Diário da República, se encontra aberto concurso documental interno
de promoção, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado,
para recrutamento de 4 (quatro) postos de trabalho de Professor Associado, na área disciplinar
de Matemática Pura, do Departamento de Matemática da Escola de Ciências desta Universidade.
O presente concurso, aberto por despacho de 6 de setembro de 2022 do Reitor da Universidade
do Minho, rege -se pelas disposições constantes dos artigos 37.º e seguintes do Estatuto da Carreira
Docente Universitária (ECDU), aprovado pelo Decreto -Lei n.º 448/79, de 13 de novembro, com a nova
redação introduzida pelo Decreto -Lei n.º 205/2009, de 31 de agosto, alterado pela Lei n.º 8/2010,
de 13 de maio, e pela demais legislação e normas regulamentares aplicáveis, designadamente pelo
Regulamento dos Concursos para Recrutamento de Professores da Carreira Docente Universitária
na Universidade do Minho, adiante designado por «Regulamento», aprovado por despacho reitoral
n.º 17945/2010, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 232, de 30 de novembro de 2010
e pelo Decreto -Lei n.º 112/2021, publicado no Diário da República, segunda série, n.º 240, de
14 de dezembro de 2021, que aprova o regime de concursos internos de promoção a categorias
intermédias e de topo das carreiras docentes do ensino superior e da carreira de investigação
científica, na sequência do previsto no Decreto -Lei n.º 84/2019, de 28 de junho.
Em cumprimento do disposto na alínea h) do artigo 9.º da Constituição da República Portuguesa,
a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igual-
dade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional,
providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.
Para além da publicação na 2.ª série do Diário da República, o presente edital é também
publicado: na página da Internet da Universidade do Minho; na Bolsa de Emprego Público (BEP);
na página da Internet da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I. P., na língua portuguesa.
I — Caracterização do concurso:
1 — Local de trabalho:
O local de trabalho situa -se no Departamento de Matemática da Escola de Ciências da Uni-
versidade do Minho.
2 — Júri do concurso
O júri do concurso tem a seguinte composição:
Presidente: Reitor da Universidade do Minho;
Vogais:
Doutora Maria Manuel Pinto Lopes Ribeiro Clementino, Professora Catedrática do Departamento
de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra;
Doutora Natália Isabel Quadros Bebiano Pinheiro da Providência e Costa, Professora Catedrática
do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra;
Doutor Manuel Duque Pereira Monteiro Marques, Professor Catedrático do Departamento de
Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa;
Doutora Maria Cristina de Sales Viana Serôdio Sernadas, Professora Catedrática do Depar-
tamento de Matemática do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa;
Doutor Rui Miguel Nobre Martins Pacheco, Professor Catedrático do Departamento de Mate-
mática da Faculdade de Ciências da Universidade da Beira Interior.

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT