Despacho n.º 19275/2006, de 20 de Setembro de 2006
Despacho n.o 19 275/2006
Curso de licenciatura em Marketing - Adequaçáo de ciclo de estudos
Sob proposta da Escola Superior de Tecnologia de Viseu e considerando o disposto no artigo 13.o da Lei n.o 46/86, de 14 de Outubro, alterada pelas Leis n.os 115/97, de 19 de Setembro, e 49/2005, de 30 de Agosto, na Lei n.o 54/90, de 5 de Setembro, na Portaria n.o 495/99, de 12 de Julho, e no Decreto-Lei n.o 74/2006, de 24 de Março, e que foi devidamente registado na Direcçáo-Geral do Ensino Superior com o número R/B-AD-282/2006, publica-se o plano de estudos do curso de licenciatura em Marketing, objecto de adequaçáo, no âmbito do Processo de Bolonha, ministrado pela Escola Superior de Tecnologia de Viseu do Instituto Politécnico de Viseu, aprovado pela Portaria n.o 195/2000, de 16 de Novembro, cuja estrutura curricular se anexa:
Artigo 1.o
Plano de estudos
O plano de estudos do curso de licenciatura em Marketing passa a ter a composiçáo dos anexos ao presente despacho.
Artigo 2.o
Transiçáo
As regras de transiçáo para a nova organizaçáo de adequaçáo ao Processo de Bolonha sáo fixadas pelo regulamento n.o 147/2006, publicado no Artigo 3.o
Aplicaçáo
O disposto no presente despacho aplica-se a partir do ano lectivo de 2006-2007, inclusive.
9 de Agosto de 2006. - O Vice-Presidente, Daniel Marques da Silva.
Escola Superior de Tecnologia de Viseu
Curso de Marketing
Grau: Licenciatura
Área científica predominante do curso: Marketing
QUADRO N.o 1
-
o ano
-
o semestre
Tempo de trabalho (horas)
Unidades curriculares Tipo Área científica
Total Contacto
Créditos
Métodos Quantitativos .................
Semestral ..........
Matemática .................
159
T: 19,5; TP: 39; OT: 23,4
6
Economia I ...........................
Semestral ..........
Organizaçáo e Gestáo de
Empresas.
159
T: 19,5; TP: 39; OT: 17,6
6
Fundamentos de Gestáo ................
Semestral ..........
Organizaçáo e Gestáo de
Empresas.
132,5
T: 19,5; TP: 39 OT: 17,6
5
Noçóes Fundamentais de Direito ........
Semestral ..........
Ciências Sociais e Humanas . . .
106
TP: 39; OT: 11,7
4
Introduçáo ao Marketing ...............
Semestral ..........
Marketing ..................
132,5
T: 19,5; TP: 39 OT: 17,6
5
Mód. Desenv. Competências Básicas Transversais (MCT1): Comunicaçáo Oral e Escrita (em Português e Inglês).
Semestral ..........
Competências Básicas ........
53
O: 39,5; OT: 3,9
2
Mód. Desenv. Competências Básicas Transversais (MCT2): Metodologias de Estudo/Gestáo do tempo.
Semestral ..........
Competências Básicas ........
26,5
S: 19,5
1
Mód. Desenv. Competências Básicas Específicas (MCE1): Espírito de Abertura.
Semestral ..........
Competências Básicas ........
26,5
S: 19,5
1
T - ensino teórico; TP - teórico-prático; PL - prático e laboratorial; TC - trabalho de campo; S - seminário; E - estágio; OT - orientaçáo tutorial; O - outra.QUADRO N.o 2
-
o ano
-
o semestre
Tempo de trabalho (horas)
Unidades curriculares Tipo Área científica
Total Contacto
Créditos
Informática ...........................
Semestral ..........
Tecnologias de Informaçáo ....
106
PL:39;OT: 11,7
4
Economia II ..........................
Semestral ..........
Organizaçáo e Gestáo de
Empresas.
159
T: 19,5; TP: 39; OT: 17,6
6
Fundamentos de Estatística .............
Semestral ..........
Matemática .................
106
TP:39;OT: 15,6
4
Comunicaçáo .........................
Semestral ..........
Ciências Sociais e Humanas . . .
132,5
T: 19,5; TP: 39; OT: 17,6
5
Comportamento do Consumidor .........
Semestral ..........
Marketing ..................
132,5
T...
Para continuar a ler
PEÇA SUA AVALIAÇÃO