Despacho n.º 19275/2006, de 20 de Setembro de 2006

Despacho n.o 19 275/2006

Curso de licenciatura em Marketing - Adequaçáo de ciclo de estudos

Sob proposta da Escola Superior de Tecnologia de Viseu e considerando o disposto no artigo 13.o da Lei n.o 46/86, de 14 de Outubro, alterada pelas Leis n.os 115/97, de 19 de Setembro, e 49/2005, de 30 de Agosto, na Lei n.o 54/90, de 5 de Setembro, na Portaria n.o 495/99, de 12 de Julho, e no Decreto-Lei n.o 74/2006, de 24 de Março, e que foi devidamente registado na Direcçáo-Geral do Ensino Superior com o número R/B-AD-282/2006, publica-se o plano de estudos do curso de licenciatura em Marketing, objecto de adequaçáo, no âmbito do Processo de Bolonha, ministrado pela Escola Superior de Tecnologia de Viseu do Instituto Politécnico de Viseu, aprovado pela Portaria n.o 195/2000, de 16 de Novembro, cuja estrutura curricular se anexa:

Artigo 1.o

Plano de estudos

O plano de estudos do curso de licenciatura em Marketing passa a ter a composiçáo dos anexos ao presente despacho.

Artigo 2.o

Transiçáo

As regras de transiçáo para a nova organizaçáo de adequaçáo ao Processo de Bolonha sáo fixadas pelo regulamento n.o 147/2006, publicado no Artigo 3.o

Aplicaçáo

O disposto no presente despacho aplica-se a partir do ano lectivo de 2006-2007, inclusive.

9 de Agosto de 2006. - O Vice-Presidente, Daniel Marques da Silva.

Escola Superior de Tecnologia de Viseu

Curso de Marketing

Grau: Licenciatura

Área científica predominante do curso: Marketing

QUADRO N.o 1

  1. o ano

  2. o semestre

    Tempo de trabalho (horas)

    Unidades curriculares Tipo Área científica

    Total Contacto

    Créditos

    Métodos Quantitativos .................

    Semestral ..........

    Matemática .................

    159

    T: 19,5; TP: 39; OT: 23,4

    6

    Economia I ...........................

    Semestral ..........

    Organizaçáo e Gestáo de

    Empresas.

    159

    T: 19,5; TP: 39; OT: 17,6

    6

    Fundamentos de Gestáo ................

    Semestral ..........

    Organizaçáo e Gestáo de

    Empresas.

    132,5

    T: 19,5; TP: 39 OT: 17,6

    5

    Noçóes Fundamentais de Direito ........

    Semestral ..........

    Ciências Sociais e Humanas . . .

    106

    TP: 39; OT: 11,7

    4

    Introduçáo ao Marketing ...............

    Semestral ..........

    Marketing ..................

    132,5

    T: 19,5; TP: 39 OT: 17,6

    5

    Mód. Desenv. Competências Básicas Transversais (MCT1): Comunicaçáo Oral e Escrita (em Português e Inglês).

    Semestral ..........

    Competências Básicas ........

    53

    O: 39,5; OT: 3,9

    2

    Mód. Desenv. Competências Básicas Transversais (MCT2): Metodologias de Estudo/Gestáo do tempo.

    Semestral ..........

    Competências Básicas ........

    26,5

    S: 19,5

    1

    Mód. Desenv. Competências Básicas Específicas (MCE1): Espírito de Abertura.

    Semestral ..........

    Competências Básicas ........

    26,5

    S: 19,5

    1

    T - ensino teórico; TP - teórico-prático; PL - prático e laboratorial; TC - trabalho de campo; S - seminário; E - estágio; OT - orientaçáo tutorial; O - outra.QUADRO N.o 2

  3. o ano

  4. o semestre

    Tempo de trabalho (horas)

    Unidades curriculares Tipo Área científica

    Total Contacto

    Créditos

    Informática ...........................

    Semestral ..........

    Tecnologias de Informaçáo ....

    106

    PL:39;OT: 11,7

    4

    Economia II ..........................

    Semestral ..........

    Organizaçáo e Gestáo de

    Empresas.

    159

    T: 19,5; TP: 39; OT: 17,6

    6

    Fundamentos de Estatística .............

    Semestral ..........

    Matemática .................

    106

    TP:39;OT: 15,6

    4

    Comunicaçáo .........................

    Semestral ..........

    Ciências Sociais e Humanas . . .

    132,5

    T: 19,5; TP: 39; OT: 17,6

    5

    Comportamento do Consumidor .........

    Semestral ..........

    Marketing ..................

    132,5

    T...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT