Despacho n.º 11132/2000(2ªSérie), de 31 de Maio de 2000

Despacho n.º 11 132/2000 (2.' série). - Nos termos do n.º 6.º da Portaria n.º 1264/95, de 24 de Outubro, sob proposta conjunta da Escola Náutica Infante D. Henrique e da Escola de Pesca e da Marinha de Comércio, aprovo o programa do curso de operador geral no GMDSS, cujo funcionamento, duração, plano de estudos e programa constam do anexo ao presente despacho.

10 de Maio de 2000. - O Ministro do Equipamento Social, JorgePaulo Sacadura Almeida Coelho.

ANEXO Curso de operador geral no GMDSS 1 - O curso de operador geral no GMDSS será ministrado na Escola Náutica Infante D. Henrique.

2 - O curso funciona com o máximo de 12 formandos.

3 - O curso compreende trinta e três horas teóricas, quarenta e três horas práticas e quatro horas de avaliações e exames, num total de oitenta horas.

3.1 - No caso de candidatos da mestrança e marinhagem e de navegadores de recreio, o acesso ao curso faz-se mediante a realização de uma prova de aferição de conhecimentos, cujo programa deverá corresponder ao programa de exame para acesso ao certificado de operador geral radiotelefonista, aprovado pelo despacho do director-geral do Pessoal do Mar e Estudos Náuticos, publicado no Diário da República, 2.' série, n.º 247, de 24 de Outubro de 1984.

3.2 - Os candidatos que não ultrapassem a prova referido no n.º 3.1 deverão frequentar um módulo 0 com a duração de quarenta horas, onde serão ministradas as matérias para acesso ao certificado de operador geral radiotelefonista.

4 - O plano de estudos referido no n.º 3 é o seguinte: 1) Princípios gerais do GMDSS (8 horas teóricas): Princípios gerais e características fundamentais do serviço móvel marítimo; Princípios gerais e características fundamentais do serviço móvel marítimo por satélite...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT