Despacho n.º 25112/2001(2ªSérie), de 10 de Dezembro de 2001

Despacho n.º 25 112/2001 (2.' série). - Nos termos do n.º 2 do artigo 3.º, dos n.os 1 e 6, alínea b), e do n.º 7 do artigo 18.º da Lei n.º 49/99, de 22 de Junho, é nomeada a licenciada em Engenharia Agronómica Flávia Manuela dos Santos Ramos Alfarroba para exercer, em comissão de serviço, o cargo de subdirectora-geral de Protecção das Culturas, constante do mapa anexo ao Decreto-Lei n.º 128/97, de 24 de Maio.

A presente nomeação fundamenta-se na reconhecida aptidão da visada, que possui experiência e qualificação profissional adequadas ao exercício das respectivas funções, conforme consta do respectivo currículo.

12 de Novembro de 2001. - O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Luís Manuel Capoulas Santos.

Curriculum vitae (síntese) Nome - Flávia Manuela dos Santos Ramos Alfarroba.

Filiação - Manuel Ramos e Maria da Glória dos Santos Ramos.

Data de nascimento - 27 de Janeiro de 1955.

Naturalidade - Mogadouro.

Estado civil - casada.

Habilitações académicas - licenciatura em Engenharia Agronómica, Instituto Superior de Agronomia (1979), classificação final - 16 valores.

Membro dos Colégios de Engenharia Agronómica e Engenharia do Ambiente da Ordem dos Engenheiros.

Carreiraprofissional: Iniciou a sua carreira profissional em 4 de Março de 1980 na Direcção-Geral de Protecção da Produção Agrícola, onde se mantém até à data.

Estagiário de investigação da carreira de investigação científica do INIA/CNPPA entre1987-1991.

Assistente de investigação 1991-1999.

Técnico superior principal desde 2 de Outubro de 2000.

Actividadeprofissional: Tem desempenhado funções na Divisão de Toxicologia, Ambiente e Ecotoxicologia da Direcção de Serviços de Produtos Fitofarmacêuticos.

Desde 1995 é responsável pela Equipa Especializada de Ecotoxicologia e Comportamento no Ambiente, coordenando a avaliação, previsão e gestão dos riscos ambientais e ecotoxicológicos dos produtos fitofarmacêuticos, tendo por objectivo a protecção e conservação dos recursos naturais e dos ecossistemas agrícolas.

A nível nacional tem participado em inúmeros grupos de trabalho e comissões, sendo de destacar: Comissão de Toxicologia dos Pesticidas (1980-1994); Comissão de Avaliação Toxicológica dos Produtos Fitofarmacêuticos (desde 1995 na qualidade de vogal representante da Direcção-Geral de Protecção das Culturas); várias comissões de acompanhamento/grupos de trabalho criados ao nível do...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT