Despacho Normativo N.º 89/1985 de 6 de Agosto

S.R. DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, S.R. DO TRABALHO

Despacho Normativo Nº 89/1985 de 6 de Agosto

Nos termos do n.º 1 do art.º 18.º do Decreto Legislativo Regional n.º 16/83/A, de 28 de Abril e do art.º 39.º do Regulamento dos Concursos de Ingresso e Acesso do Quadro de Pessoal do Instituto Regional de Apoio ao Sector Cooperativo, é aprovado o programa das provas de conhecimentos do concurso para continuo de 2.º classe do quadro do pessoal do Instituto Regional de Apoio ao Sector Cooperativo.

Secretarias Regionais da Administração Pública e do Trabalho, 10 de Maio de 1985.—O Secretário Regional da Administração Pública, António Manuel Goulart Lemos de Menezes. — O Secretário Regional do Trabalho, Manuel Ribeiro Arruda.

PROGRAMA DAS PROVAS DE CONHECIMENTOS DOS CONCURSOS PARA PROVIMENTO NOS

LUGARES DE CONTÍNUO DE 2.ª CLASSE DO QUADRO DE PESSOAL DO INSTITUTO

REGIONAL DE APOIO AO SECTOR COOPERATIVO

(IRASC)

1 — Nos concursos para provimento nos lugares de contínuo de 2.ª classe do quadro de pessoal do IRASC a prova de conhecimentos prevista no artigo 39.º do Regulamento dos Concursos para lugares de ingresso e acesso do seu quadro de pessoal revestirá a natureza de prova escrita de acordo com o disposto nos números seguintes:

2 — A prova de conhecimentos (duas horas) constará de:

2.1 — Elaboração de uma composição sobre tema respeitante à vivência do cidadão em relação a qual serão valorados os seguintes pontos:

a) Utilizar adequadamente os sinais de pontuação, (ponto final, ponto de interrogação, ponto de exclamação e vírgula);

b) Utilizar correctamente as letras maiúsculas;

c) Escrever com correcção ortográfica o vocabulário activo;

d) Forma e conteúdo do tema desenvolvido.

2.2 — Resolução de questão prática no âmbito dos temas enunciados nas alíneas seguintes:

a) Estruturação do espaço e elementos fundamentais de geometria;

1 — Identificar faces, arestas e vértices de sólidos geométricos.

b) Números e numeração.

1 — Representar números até ao milhão.

2 — Identificar o milhão como unidade do sistema de numeração.

3 — Identificar a classe dos milhares.

4 — Calcular somas, diferenças e produtos com números decimais.

5 — Calcular o quociente de números inteiros...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT