Despacho n.º 9920/2021

Data de publicação12 Outubro 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoInstituto Politécnico de Tomar

Despacho n.º 9920/2021

Sumário: Alteração ao registo do curso técnico superior profissional de Gestão Administrativa de Recursos Humanos.

Retificação da alteração ao registo do Curso Técnico Superior Profissional de Gestão Administrativa de Recursos Humanos

Em cumprimento do disposto nos n.os 6 e 7 do artigo 40.º -U do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto e dos despachos da Diretora-Geral do Ensino Superior, de 12 e 2 de setembro de 2021, faz-se saber que o Curso Técnico Superior Profissional em Gestão Administrativa de Recursos Humanos, registado com o número R/Cr 255/2015, foi alterado de acordo com o Registo n.º R/Cr 255.1/2015, procedendo-se à republicação da estrutura curricular e do plano de estudos, com as alterações que lhe foram introduzidas:

16 de setembro de 2021. - O Presidente do Instituto Politécnico de Tomar, Doutor João Paulo Pereira de Freitas Coroado.

ANEXO

1 - Instituição de ensino superior: Instituto Politécnico de Tomar - Escola Superior de Gestão de Tomar (3241)

2 - Curso Técnico Superior Profissional: Gestão Administrativa de Recursos Humanos (T016)

3 - Área de educação e formação: 345 - Gestão e administração

4 - Condições de Ingresso: Uma das seguintes áreas: Português; Economia; Geografia

5 - Localidades de ministração: Tomar

6 - Número máximo de estudantes:

6.1 - A admitir em cada ano letivo: 30

6.2 - Total de inscritos em simultâneo: 60

7 - Perfil Profissional:

7.1 - Descrição Geral

Gerir os procedimentos técnicos e administrativos, relacionados com a gestão de recursos humanos e propor soluções de melhoria, como suporte à tomada de decisão.

7.2 - Atividades Principais:

a) Planear o processo de recrutamento e de seleção;

b) Planificar e efetuar o processo de acolhimento e de socialização dos novos colaboradores;

c) Executar ou orientar a recolha de dados relativos à assiduidade, ao processamento e ao pagamento de salários;

d) Gerir a documentação relativa às obrigações legais;

e) Conceber e gerir o processo de formação;

f) Implementar os processos inerentes à gestão de equipas;

g) Gerir as relações interpessoais dentro das organizações;

h) Efetuar o processo administrativo referente à avaliação de desempenho;

i) Garantir a aplicação de segurança e saúde de trabalho;

j) Estruturar e utilizar os sistemas de informação de suporte à gestão de recursos humanos;

k) Atualizar e gerir a informação dos processos individuais dos colaboradores;

l) Organizar e gerir planos de comunicação interna e...

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