Despacho n.º 7544/2020

Data de publicação30 Julho 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade do Algarve

Despacho n.º 7544/2020

Sumário: Nomeação do licenciado Carlos André Guerreiro Melão Dionísio Botelheiro para o cargo de chefe de gabinete.

Nomeação do licenciado Carlos André Guerreiro Melão Dionísio Botelheiro para o cargo de Chefe de Gabinete

Considerando a experiência acumulada pelo licenciado Carlos André Guerreiro Melão Dionísio Botelheiro nas funções de assessor do Reitor, em paralelo com a coordenação do Gabinete de Protocolo e Comunicação, esta última desde 2012 até à presente data.

Estando previsto no Regulamento Orgânico dos Serviços da Universidade do Algarve a possibilidade de o Reitor ter um Chefe de Gabinete que colaborará na organização das suas atividades.

Mantendo-se a necessidade de apoio ao Reitor, designadamente nos contactos com a comunicação social, na divulgação das orientações emanadas pela Reitoria, na articulação com as demais estruturas orgânicas da UAlg e com o exterior, na área das relações externas, no acompanhamento de protocolos e convénios, estudos e projetos especiais.

Nos termos da alínea n) do artigo 33.º, dos Estatutos da Universidade do Algarve, publicados no Diário da República, 2.ª série, de 22 de dezembro de 2008 e do n.º 5, do artigo 2.º, do Regulamento Orgânico dos Serviços da Universidade do Algarve, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 26 de janeiro de 2010, nomeio para Chefe de Gabinete, em regime de comissão de serviço, o licenciado Carlos André Guerreiro Melão Dionísio Botelheiro, competindo-lhe:

a) Apoiar diretamente o Reitor, em todas as suas funções e atribuições;

b) Assessorar as reuniões do Reitor;

c) Representar o Reitor sempre que lhe for solicitado;

d) Assegurar a articulação do Gabinete do Reitor com as demais estruturas orgânicas da Universidade e com o exterior;

e) Apoiar o Gabinete do Reitor em matéria de relações públicas e no atendimento das entidades públicas e privadas que contactem o Gabinete;

f) Assegurar a assessoria de imprensa do Gabinete do Reitor;

g) Exercer as funções de Porta-voz da Reitoria, junto dos órgãos de comunicação social, sempre que necessário;

h) Promover a divulgação dos atos e decisões do Reitor;

i) Organizar e apoiar os atos sociais e protocolares da Universidade, assegurando o cumprimento do protocolo da Instituição;

j) Prestar o apoio técnico necessário à elaboração de documentos, informações e à preparação de reuniões;

k) Desempenhar outras funções que lhe sejam superiormente atribuídas nas áreas de assessoria técnica e administrativa, comunicação, protocolo e relações...

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