Despacho n.º 7262/2019
Data de publicação | 16 Agosto 2019 |
Seção | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Despacho n.º 7262/2019
Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Gestão de Alojamentos Turísticos da Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda.
Instruído e apreciado, nos termos do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, o pedido de registo da criação do curso técnico superior profissional de Gestão de Alojamentos Turísticos, a ministrar pela Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda;
Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, conjugado com o disposto na alínea g) do n.º 2 do Despacho n.º 7240/2016, de 2 de junho:
Determino:
É registada, nos termos do anexo ao presente despacho, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Gestão de Alojamentos Turísticos da Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda.
17 de abril de 2019. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Instituição de ensino superior: Instituto Politécnico da Guarda - Escola Superior de Turismo e Hotelaria.
2 - Curso técnico superior profissional: T438 - Gestão de Alojamentos Turísticos.
3 - Número de registo: R/Cr 15/2019.
4 - Área de educação e formação: 811 - Hotelaria e restauração.
5 - Perfil profissional:
5.1 - Descrição geral:
Planear, organizar, controlar e dirigir, as atividades associadas aos departamentos de front office (receção e portaria), backoffice (reservas), housekeeping (lavandaria) e room service, das diferentes unidades de alojamento, de forma a garantir a qualidade do serviço e o bem-estar dos hóspedes.
5.2 - Atividades principais:
a) Assegurar e controlar o estado de conservação, higienização e arrumação das instalações, dos equipamentos e dos bens alimentares utilizados nas unidades de alojamento;
b) Dirigir e coordenar as brigadas e equipas de trabalho;
c) Efetuar as operações de check-in e check-out, em função das normas e standards definidos, e proceder ao arquivo da documentação;
d) Prestar informações sobre o funcionamento da unidade de alojamento e serviços associados, bem como outras de natureza turística, histórica e cultural;
e) Planear, executar e coordenar as atividades de limpeza, arrumação e decoração das unidades de alojamento, andares e zonas comuns, bem como o serviço de room service, visando a qualidade de serviço;
f) Promover a unidade de alojamento nas diferentes plataformas digitais;
g)...
Para continuar a ler
PEÇA SUA AVALIAÇÃO