Despacho n.º 7249/2019

Data de publicação16 Agosto 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Gabinete do Ministro

Despacho n.º 7249/2019

Sumário: Designação, em regime de substituição, do Major-General Jorge Filipe Marques Moniz Côrte-Real Andrade como Subdiretor da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional.

Considerando que se deu a vacatura do lugar do cargo de Subdiretor-Geral da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional;

Considerando que importa garantir o normal funcionamento dos serviços e que o Major-general Jorge Filipe Marques Moniz Côrte-Real Andrade, pela sua aptidão e experiência profissional, demonstrada pelo respetivo currículo, publicado em anexo ao presente despacho, do qual faz parte integrante, tem o perfil pessoal e profissional adequado para se alcançarem os objetivos pretendidos para a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional;

Considerando que, nos termos do artigo 27.º do Estatuto do pessoal dirigente dos serviços e órgãos da administração central, regional e local do Estado, aprovado pela Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, os cargos dirigentes podem ser exercidos em regime de substituição em caso de vacatura, determina-se o seguinte:

1 - É designado, em regime de substituição, para exercer o cargo de Subdiretor-Geral da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional o Major-general Jorge Filipe Marques Moniz Côrte-Real Andrade.

2 - Para efeitos do disposto no n.º 3 do artigo 31.º do referido Estatuto, o ora designado pode optar pelo vencimento ou retribuição da sua função, cargo ou categoria de origem.

3 - Para efeitos do disposto no n.º 16 do artigo 19.º do referido Estatuto, a nota curricular do designado é publicada em anexo ao presente despacho.

4 - O presente despacho produz efeitos a 29 de julho de 2019.

26 de julho de 2019. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

Nota curricular

O Major-general Jorge Filipe Marques Moniz Côrte-Real Andrade é licenciado em Ciências Militares (Engenharia) pela Academia Militar (1986), doutorado em Engenharia de Sistemas (Inteligência Artificial em apoio aos Processos de Conceção e Decisão) (2000) - e Mestre em Construção (Sistemas Periciais em apoio à Construção) (1995), ambos pelo Instituto Superior Técnico/Universidade de Lisboa.

Está habilitado com: (i) o Engineer Officer Advanced Course, do Exército dos EUA (1989); (ii) o curso de Estado-Maior do Instituto de Altos Estudos Militares (1995); o curso Multinational Forces, da NATO School (1996); (iv) e o curso de Promoção a Oficial General do Instituto de Estudos Superiores Militares (2011).

Até à presente data...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT