Despacho n.º 5809/2017

Data de publicação03 Julho 2017
SeçãoSerie II
ÓrgãoEconomia - Direção-Geral do Consumidor

Despacho n.º 5809/2017

Considerando a publicação do Decreto Regulamentar n.º 38/2012, de 10 de abril, que definiu a missão, atribuições e tipo de organização interna da Direção-Geral do Consumidor.

Considerando a publicação da Portaria n.º 5/2013, de 9 de janeiro, que definiu a estrutura nuclear da Direção-Geral do Consumidor.

Considerando o facto de estar vago, desde 1 de junho de 2017, o cargo de dirigente intermédio de 1.º grau da Direção de Serviços de Assuntos Internacionais e a necessidade de nomeação de um diretor de serviços para esta unidade orgânica por forma a garantir o seu normal funcionamento e o cumprimento dos objetivos definidos.

Considerando que a licenciada Carla Cristina Martins Esteves Barata, possui a experiência profissional e aptidões técnicas para exercer o cargo de Diretora de Serviços da Direção de Serviços de Assuntos Internacionais, como atesta, aliás, a nota curricular que se publica em anexo ao presente despacho e que dele faz parte integrante.

Determino, ao abrigo e nos termos do disposto no artigo 27.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na redação dada pela Lei n.º 128/2015, de 3 de setembro, a nomeação da licenciada Carla Cristina Martins Esteves Barata, para exercer, em regime de substituição, o cargo de Diretora de Serviços da Direção de Serviços de Assuntos Internacionais da Direção-Geral do Consumidor.

Este despacho produz efeitos a partir do dia 15 de junho de 2017.

7 de junho de 2017. - A Diretora-Geral, Ana Catarina Fonseca.

Nota curricular

Nome: Carla Cristina Martins Esteves Barata

Data de nascimento: 17 de abril de 1963

Formação académica: Licenciatura em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, concluída em julho de 1985

Formação específica: Frequência de ações de formação e participação em seminários, congressos e conferências na área da proteção do consumidor

Experiência profissional:

Desde setembro de 2008 e até à presente data, Técnica Superior na Direção de Serviços de Assuntos Internacionais da Direção-Geral do Consumidor, possuindo contrato de trabalho por tempo indeterminado.

Desde novembro de 2016 membro do Grupo Diretor (Bureau) do Comité de Política do Consumidor da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), em representação de Portugal e da Direção-Geral do Consumidor.

Desde março de 2012 ponto de contacto e de ligação (SLO) no âmbito da rede de cooperação decorrente do Regulamento n.º 2006/2004 relativo à cooperação no domínio da defesa do consumidor, em...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT