Despacho n.º 5252/2017

Data de publicação14 Junho 2017
SeçãoSerie II
ÓrgãoAdministração Interna - Gabinete da Ministra

Despacho n.º 5252/2017

A Bombeira de 3.ª Dulce Adriana Teixeira Leitão, do Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, tem norteado a sua conduta pelo ideal de serviço à comunidade com total disponibilidade e dedicação no âmbito da proteção e socorro.

No dia 22 de junho de 2016 quando se deslocava em missão de rendição de meios para Marco de Canaveses, enquadrada no DECIF 2016, esta Bombeira revelou enorme coragem, elevado sentido do dever e espírito de sacrifício quando, enquanto prestava assistência às vítimas de um acidente de viação, arriscou a sua própria vida sendo ela própria atropelada na A4.

A equipa onde a bombeira estava integrada deparou-se com um acidente de viação na A4, em local com má visibilidade e que comprometia não só a segurança de quem lá estava, mas também a segurança dos que entretanto chegariam. De imediato procederam à ativação de meios de emergência para o local e enquanto realizavam estas diligências um veículo com alguma velocidade não consegue imobilizar-se e embate violentamente num outro que estava parado.

A Bombeira Dulce Leitão ao prestar socorro foi atropelada, juntamente com um jovem que estava no local, sendo projetados no ar a vários metros de altura. No entanto com o seu próprio corpo consegue proteger o jovem permitindo que, após assistência hospitalar, o jovem saísse ileso sem quaisquer danos, o mesmo não acontecendo com ela tendo necessidade de ser submetida a uma intervenção cirúrgica, devidos às múltiplas fraturas da perna...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT