Despacho n.º 4763-D/2021

Data de publicação11 Maio 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoModernização do Estado e da Administração Pública - Gabinete da Ministra

Despacho n.º 4763-D/2021

Sumário: Nomeia a Prof.ª Doutora Maria Luísa Alves da Silva Neto Teixeira Botelho para o cargo de presidente, a mestre Sofia Alexandra Gonçalves Geirinhas Crisóstomo e o mestre Miguel Martins Agrochão para os cargos de vogais da comissão instaladora do Instituto Nacional de Administração, I. P. (INA, I. P.).

Nos termos e para os efeitos previstos nos n.os 1 e 2 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 19/2021, de 15 de março, o membro do Governo responsável pela área da Administração Pública procede à nomeação da comissão instaladora do Instituto Nacional de Administração, I. P. (INA, I. P.).

A comissão instaladora do INA, I. P., é composta, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 6.º Decreto-Lei n.º 19/2021, de 15 de março, conjugado com o n.º 1 do artigo 7.º dos Estatutos do Instituto Nacional de Administração, I. P., aprovados em anexo ao Decreto-Lei n.º 19/2021, de 15 de março, por um presidente e por dois vogais.

A remuneração dos membros da comissão instaladora deste instituto público obedece ao disposto no n.º 5 do artigo 7.º dos Estatutos do Instituto Nacional de Administração, I. P., aprovados em anexo ao Decreto-Lei n.º 19/2021, de 15 de março, por força do disposto nos n.os 1 e 2 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 19/2021, de 15 de março.

Assim, nos termos e para os efeitos previstos no artigo 6.º Decreto-Lei n.º 19/2021, de 15 março, bem assim, ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 2 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 169-B/2019, de 3 de dezembro, na sua redação atual, conjugado com o disposto no n.º 1 do artigo 10.º Decreto-Lei n.º 19/2021, de 15 março, determina-se:

1 - Nomear a Prof.ª Doutora Maria Luísa Alves da Silva Neto Teixeira Botelho para o cargo de presidente da comissão instaladora do Instituto Nacional de Administração, I. P. (INA, I. P.).

2 - Nomear a mestre Sofia Alexandra Gonçalves Geirinhas Crisóstomo e o mestre Miguel Martins Agrochão para os cargos de vogais da comissão instaladora do INA, I. P.

3 - Declarar o manifesto interesse público na manutenção do exercício das atividades docentes e de investigação pelos membros da comissão instaladora, presidente e vogais, para efeitos do disposto na alínea c) do n.º 2 do artigo 21.º da Lei Geral de Trabalho em Funções Públicas, aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual, aplicável por força do disposto no n.º 2 do artigo 17.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual.

4 - Determinar que as respetivas notas curriculares constam de anexo ao presente despacho, do qual fazem parte integrante.

5 - Determinar que sem prejuízo da confirmação da comissão instaladora pelo conselho estratégico do INA, I. P., e consequente início de funções dos membros agora nomeados como membros do conselho diretivo do INA, I. P., em cumprimento do disposto no n.º 4 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 19/2021, de 15 de março, a presente comissão está mandatada pelo prazo de um ano a contar da data prevista no número seguinte.

6 - O presente despacho produz efeitos à data da sua assinatura.

10 de maio de 2021. - A Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Ludomila Ribeiro Fernandes Leitão.

ANEXO

Nota curricular

Nome: Maria Luísa Alves da Silva Neto Teixeira Botelho.

Local e data de nascimento: Lisboa, 8 de julho de 1971.

Habilitações e percurso profissional académico:

Provas de agregação em Direito [na área disciplinar de ciências jurídico-políticas (constitucionais)] pela Universidade do Porto (2020);

Venice Academy of Human Rights, EIUC (European Inter-University Centre for Human Rights and Democratisation) (2010);

Doutoramento em Direito (menção de Ciências Jurídico-Políticas) pela Universidade do Porto (2003);

Provas de aptidão pedagógica e capacidade científica em Direito (menção de Ciências Jurídico-Políticas) na Faculdade de Direito da Universidade do Porto (2000);

Frequência e conclusão da componente curricular do Mestrado em Ciências Jurídico-Políticas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1994/95);

Licenciatura em Direito (menção de Ciências Jurídico-Políticas) pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1994).

Professora Associada com agregação da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, em regime de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT