Despacho n.º 4305/2021

Data de publicação28 Abril 2021
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior

Despacho n.º 4305/2021

Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Relações Públicas para o Turismo, da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda.

Instruído e apreciado, nos termos do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, o pedido de registo da criação do curso técnico superior profissional de Relações Públicas para o Turismo, a ministrar pela Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda;

Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, conjugado com o disposto na alínea g) do n.º 2 do Despacho n.º 4443/2020, de 13 de abril:

Determino:

É registada, nos termos do anexo ao presente despacho, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Relações Públicas para o Turismo da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda.

6 de abril de 2021. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.

ANEXO

1 - Instituição de ensino superior

Instituto Politécnico da Guarda - Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto

2 - Curso técnico superior profissional

T561 - Relações Públicas para o Turismo

3 - Número de registo

R/Cr 16/2021

4 - Área de educação e formação

342 - Marketing e publicidade

5 - Perfil profissional

5.1 - Descrição geral

Planear, desenvolver e implementar estratégias de comunicação e marketing, na envolvente organizacional, através de uma abordagem comunicacional que permita construir uma relação de confiança com os respetivos públicos.

5.2 - Atividades principais

a) Produzir planos de relações públicas, por forma a aumentar a notoriedade e a credibilidade;

b) Gerir os processos de atendimento ao cliente;

c) Operacionalizar ações de relações públicas;

d) Criar produtos turísticos a partir do levantamento do património natural e cultural da região;

e) Efetuar o acolhimento, atendimento e acompanhamento de clientes individuais e em grupo;

f) Interagir com o cliente em diferentes idiomas;

g) Elaborar materiais de promoção multilingue no âmbito de estratégias de internacionalização;

h) Aplicar técnicas de comunicação na produção de conteúdos digitais;

i) Efetuar análises de mercado a nível da oferta e procura turística;

j) Aferir o grau de satisfação dos clientes, gerindo conflitos e situações imprevistas, promovendo a qualidade do serviço prestado.

6 - Referencial de competências

6.1 -...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT