Despacho n.º 4305/2021
Data de publicação | 28 Abril 2021 |
Seção | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Despacho n.º 4305/2021
Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Relações Públicas para o Turismo, da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda.
Instruído e apreciado, nos termos do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, o pedido de registo da criação do curso técnico superior profissional de Relações Públicas para o Turismo, a ministrar pela Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda;
Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, conjugado com o disposto na alínea g) do n.º 2 do Despacho n.º 4443/2020, de 13 de abril:
Determino:
É registada, nos termos do anexo ao presente despacho, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Relações Públicas para o Turismo da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda.
6 de abril de 2021. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Instituição de ensino superior
Instituto Politécnico da Guarda - Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
2 - Curso técnico superior profissional
T561 - Relações Públicas para o Turismo
3 - Número de registo
R/Cr 16/2021
4 - Área de educação e formação
342 - Marketing e publicidade
5 - Perfil profissional
5.1 - Descrição geral
Planear, desenvolver e implementar estratégias de comunicação e marketing, na envolvente organizacional, através de uma abordagem comunicacional que permita construir uma relação de confiança com os respetivos públicos.
5.2 - Atividades principais
a) Produzir planos de relações públicas, por forma a aumentar a notoriedade e a credibilidade;
b) Gerir os processos de atendimento ao cliente;
c) Operacionalizar ações de relações públicas;
d) Criar produtos turísticos a partir do levantamento do património natural e cultural da região;
e) Efetuar o acolhimento, atendimento e acompanhamento de clientes individuais e em grupo;
f) Interagir com o cliente em diferentes idiomas;
g) Elaborar materiais de promoção multilingue no âmbito de estratégias de internacionalização;
h) Aplicar técnicas de comunicação na produção de conteúdos digitais;
i) Efetuar análises de mercado a nível da oferta e procura turística;
j) Aferir o grau de satisfação dos clientes, gerindo conflitos e situações imprevistas, promovendo a qualidade do serviço prestado.
6 - Referencial de competências
6.1 -...
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